
INSS mantém suspensão da prova de vida e aumenta procedimento digital
Ao todo, de acordo com o INSS, 5,3 milhões de beneficiários precisam realizar a prova de vida
Existem dois calendários para o pagamento de benefícios do INSS
O benefício do mês de fevereiro é creditado na conta dos aposentados e pensionistas a partir de hoje - Foto: Agência Brasil
Começa, nesta segunda-feira (22), o calendário de pagamentos de benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) de fevereiro, com valores reajustados.
>>> Prova de vida pelo celular: veja se você pode fazer procedimento sem sair de casa.
O benefício do mês de fevereiro é creditado na conta dos aposentados e pensionistas a partir de hoje e segue até o dia 5 de março.
O calendário INSS 2021 traz o cronograma de depósitos entre os meses de janeiro e dezembro para mais de 35 milhões de beneficiários.
Conforme orientação do INSS, os depósitos seguirão o mesmo sistema, regido pelo número do benefício. Há que se descartar o dígito e considerar o penúltimo, que será o determinante para saber a data dos pagamentos.
Os depósitos seguirão a sequência de anos anteriores, com um calendário para quem recebe um salário mínimo e outro para quem ganha mais.
Para cada categoria, as datas de pagamento serão determinadas pelo número final do cartão, sem considerar o dígito verificador (que vem depois do traço).
O primeiro depósito do INSS em 2021 foi feito entre 25 de janeiro e 05 de fevereiro para quem recebe abaixo do piso nacional, e entre 1º e 05 de fevereiro para quem recebe acima do piso nacional.
Ao todo, de acordo com o INSS, 5,3 milhões de beneficiários precisam realizar a prova de vida
Junto com o crédito normal do Bolsa Família, começou a ser pago, a um grupo de beneficiários, o 13º salário do Bolsa Família, pelo Governo de Pernambuco
Beneficiários podem receber até R$ 150 com o 13º do Bolsa Família. Pagamento é feito com base na data de nascimento e número final do NIS