POLíCIA

Parado em blitz, idoso apresenta CNH falsa de Padre Cícero, em Alagoas

Padre venerado no Nordeste morreu na década de 1930. No verso do documento falso, havia também uma CNH de Frei Damião.

Parado em blitz, idoso apresenta CNH falsa de Padre Cícero, em Alagoas

CNH falsa de Padre Cícero - Foto: Divulgação

Um homem de 62 anos apresentou carteiras de habilitação falsas em nome de Frei Damião e Padre Cícero, ao ser parado em uma blitz no Sertão de Alagoas. O caso aconteceu nessa quarta-feira (10). De acordo com a Polícia, o idoso dirigia uma motocicleta sem placa, sem retrovisor, não usava capacete e estava com uma neta de sete anos na garupa. 

O idoso foi parado na rodovia AL-210, na cidade de Paulo Jacinto. Segundo o comandante do Batalhão de Polícia Rodoviário (BPRv), tenente-coronel Liziário, o homem disse que comprou as carteiras em uma barraquinha de Juazeiro do Norte, no Ceará, há oito meses, e que o vendedor disse que o documento era válido em todo o território nacional. 

“As equipes orientaram que aquilo ali [a carteira] não existia, que ele foi enganado. Mas o homem alegou que estava certo e discutiu com a guarnição. Ele fez a maior confusão com a equipe achando que o vendedor estava certo. Acho que o rapaz vendeu a carteira porque viu que o homem era de certa idade, um pouco ingênuo”, contou o coronel Liziário ao G1 de Alagoas.

Documento falso

No documento apresentado pelo idoso, aparecem vários dados como data de nascimento, profissão e foto de Frei Damião. O religioso morreu em 1997. No verso, aparecia a imagem de Padre Cícero, que faleceu em 1934. 

O idoso não tinha documentos da moto, mas apresentou uma nota fiscal que comprovava que o veículo havia sido comprado por ele. Os policiais não foi multado nem preso, mas recebeu notificações. 

No final, os próprios policiais levaram o homem até a casa da família dele. "Ele recebeu todas as notificações que preconizam o CTB [Código de Trânsito Brasileiro], mas como nós estávamos sem o guincho, nós não recolhemos a moto dele. E como a gente viu a situação, já um senhorzinho com criança, a gente colocou a moto em cima da caminhonete, colocamos os dois na viatura e levamos até a residência dele", disse o comandante do BPRv, ainda segundo o G1.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.