protocolos de pandemia

Moradores de Jaboatão lotam comércio informal e desrespeitam protocolos no primeiro final de semana após relaxamento da quarentena

Os protocolos de segurança contra o novo coronavírus, como uso de máscaras de proteção e o distânciamento social, não foram respeitados

Gabriel dos Santos Araujo Dias
Gabriel dos Santos Araujo Dias
Publicado em 03/04/2021 às 13:10 | Atualizado em 16/08/2022 às 20:04
Tião Siqueira/JC Imagem
FOTO: Tião Siqueira/JC Imagem

Parte da população não respeitou os protocolos de distanciamento social e os sucessivos apelos de médicos e governantes para o uso de máscara logo no primeiro final de semana após o relaxamento da quarentena no Estado de Pernambuco.

Uma equipe de reportagem do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC) flagrou muito desrespeito no bairro de Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes, na manhã deste sábado (3).

Perto do Mercado da Mangueira, cenas de aglomerações também foram vistas a todo momento. Muitas pessoas não usavam máscaras, que é de uso obrigatório no Estado.

Na avenida Doutor Gonzaga Maranhão, o comércio informal tomou conta de parte da calçada. Não havia nenhum tipo de distanciamento entre os ambulantes e os clientes se espremiam entre as barracas para fazer as compras. 

Nota da Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes sobre as aglomerações

A Secretaria Executiva de Mobilidade e Ordem Pública do Jaboatão dos Guararapes disse, em nota, que “tem mantido equipes de fiscalização e controle em todas as regionais do município e que conta com a parceria de órgãos como o Procon e a Vigilância Sanitária”.

Ainda na nota, o órgão escreveu que “reforça o apelo à população no sentido de que se evite aglomerações desnecessárias e o uso de máscara como forma de combate ao vírus”, finalizou.

No entanto, enquanto esteve na cidade, a equipe de reportagem do site da Rádio Jornal não encontrou nenhuma equipe de fiscalização que orientasse a população.

Pandemia do novo coronavírus avança em Pernambuco

A Secretaria de Saúde de Pernambuco confirmou mais 985 casos positivos do novo coronavírus no Estado somente neste sábado. Agora, Pernambuco totaliza 354.982 casos da doença.

Também foram anotados mais 54 óbitos, elevando o número de mortes para 12.349.