
Lázaro Barbosa continua foragido da polícia. Neste sábado (26), completam-se 18 dias, desde quando as buscas pelo criminoso foram iniciadas, no último dia 9, após ele ser apontado como assassino de quatro pessoas de uma mesma família na cidade de Ceilândia, no Distrito Federal.
Por volta das 8h30 deste sábado, houve intensa movimentação de viaturas saindo do centro de comando das operações em Cocalzinho de Goiás em direção à cidade de Águas Lindas de Goiás, de acordo com o G1. Águas Lindas fica nas proximidades do perímetro onde as buscas são feitas.
Há a possibilidade de que os policiais tenham recebido novas informações sobre o paradeiro de Lázaro Barbosa.
>>> Durante fuga, Lázaro ligou para a mãe; veja o que ele falou.
Também de acordo com o G1, o cerco que havia sido montado na região de chácaras, onde um fazendeiro e um caseiro foram presos suspeitos de ajudar Lázaro na fuga, está desfeito na manhã deste sábado.

Operação deste sábado (25)
No total, mais de 270 policiais fazem parte da força-tarefa que conta com agentes das polícias Militar, Civil, Penal, Federal e Rodoviária Federal. A PRF, inclusive, mantém fiscalizações na BR-070, na tentativa de evitar que Lázaro fuja para outra cidade ou região.
>>> Veja fotos reais da operação contra Lázaro.
O perímetro onde as buscas são feitas é de aproximadamente 50 quilômetros e o foco é nas matas entre as cidades de Cocalzinho de Goiás, Águas Lindas e Edilândia.
Cães farejadores ajudam na missão. Há policiais em helicópteros e também com drones.
A Força Nacional, anunciada pelo secretário de Segurança Pública de Goiás, Rodney Miranda, jamais chegou para reforçar as buscas. Os policiais receberam rádios de comunicação do Exército para ajudar nas buscas dentro da mata.
- Caçador Babaçu desiste de procurar Lázaro Barbosa, o serial killer de Brasília; veja motivo
- Caso Lázaro Barbosa: Relembre momentos dramáticos da tentativa de capturar o ''serial killer de Brasília''
- Saiba quais animais Lázaro Barbosa pode ter abatido e comido durante fuga na mata
- Em 2013, laudo apontou Lázaro Barbosa como 'psicopata imprevisível'
Caseiro solto
Na sexta-feira (25), a Justiça decidiu em audiência de custódia que o caseiro Alain Reis Santana, de 33 anos, fosse solto. Ele foi preso na quinta-feira (24), suspeito de ajudar Lázaro a se esconder.
Alain confessou que o patrão dele, o fazendeiro Elmi Caetano Evangelista, de 74 anos, estava ajudando o criminoso na fuga, oferecendo refeições e a casa dele para Lázaro dormir. Elmi segue preso.
A polícia procura outras pessoas que possam estar ajudando na fuga de Lázaro.
