Violência

Quem era Claudio Marsili? Conheça a história do cirurgião plástico famoso que foi assassinado no Rio de Janeiro

O cirurgião plástico Claudio Marsili tinha 64 anos e era bastante ativo nas redes sociais

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 19/10/2021 às 14:03 | Atualizado em 09/04/2022 às 23:54
Divulgação
FOTO: Divulgação

Atualizada às 19h02 em 19 de outubro de 2021

O cirurgião plástico Claudio Marsili, de 64 anos, teria sido alvo de um latrocínio, que é o roubo seguido de morte, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, no início da manhã desta terça-feira (19). O local do crime fica a apenas 550 metros da DHC (Delegacia de Homicídios da Capital).

O profissional era famoso nas redes sociais e era pai do psiquiatra Italo Marsili, que tem mais de um milhão de seguidores no Instagram. 

 

Assassinato de Cláudio Marsili

Segundo informações do UOL, Claudio Marsili tinha estacionado o carro, uma Hilux cinza, quando foi abordado por criminosos que estavam em um Renault Sandero de cor preta, no início da manhã desta terça.

De acordo com as testemunhas, o cirurgião foi baleado na cabeça mesmo depois de ter entregado o veículo aos suspeitos.

Quem é Cláudio Marsili?

Segundo as informações das redes sociais de Cláudio Marsili, o formou-se pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) em 1982 e fez pós-graduação em cirurgia-geral pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Cláudio Marsili também fez pós-graduação em cirurgia plástica estética e reparadora pela Estácio de Sá e em medicina ortomolecular e desportiva pela Universidade Veiga de Almeida (UVA). Marsili também possuía doutorado em Saúde Pública pela Universidade de Ciências Empresariais e Sociais (Uces), da Argentina.

Filho de Cláudio Marsili pede orações

Italo Marsili, filho do cirurgião plástico, compartilhou em suas redes sociais um texto de despedida pela morte do pai, agradeceu pelo apoio e pediu que seus seguidores rezassem pelo seu pai. Veja: