São João de Caruaru

Mano Walter chora ao cantar “Jenifer”, em homenagem a Gabriel Diniz

O público cantou o hit e vibrou com a homenagem, aplaudindo e falando “GD” em uníssono

Karina Costa Albuquerque
Karina Costa Albuquerque
Publicado em 03/06/2019 às 8:20
Dayvison Nunes / JC Imagem
FOTO: Dayvison Nunes / JC Imagem

Mano Walter foi uma das atrações da abertura do São João de Caruaru 2019, na madrugada desse domingo (2), e ele aproveitou a apresentação para homenagear Gabriel Diniz, cantando a música “Jenifer”. De tão emocionado, o artista parou mais de uma vez para chorar e secar as lágrimas. O público cantou o hit e vibrou com a homenagem, aplaudindo e falando “GD” em uníssono, no fim da apresentação.

Cantaria no evento

Gabriel Diniz era uma das atrações do São João de Caruaru. O artista estava escalado para se apresentar dentro da programação dos festejos juninos da Capital do Forró, no Pátio de Eventos Luiz Lua Gonzaga, no dia 7 de junho. Uma das principais atrações nacionais da festa, Gabriel Diniz gravou o comercial oficial da festa. Ele e o caruaruense Petrúcio Amorim dividiram os vocais no clipe, que tem imagens do São João na Roça do distrito de Pau Santo, na zona rural da cidade.

O acidente

Um avião caiu, no início da tarde desta segunda-feira (27), em um mangue no povoado Porto do Mato, em Estância, na região sul de Sergipe, segundo o Corpo de Bombeiros Militar. A assessoria de imprensa do cantor Gabriel Dinizinformou que ele estava na aeronave. Próximo ao local do acidente, foi encontrado o passaporte do artista, conhecido pelo hit "Jenifer. Ele havia feito um show em Feira de Santana (BA) na noite deste domingo (26). Segundo a Polícia Militar, outras duas pessoas morreram.

Tragédia

O avião no qual o cantor Gabriel Diniz viajava caiu no início da tarde desta segunda-feira (27), em um mangue localizado próximo ao povoado de Porto do Mato, em Estância (SE), na região Sul de Sergipe. O Grupamento Tático Aéreo (GTA) confirmou que todos os ocupantes da aeronave morreram, o artista e dois pilotos alagoanos, Abraão Farias e Linaldo Xavier.

Gabriel Diniz ficou conhecido nacionalmente pelo hit Jenifer, o mais tocado nas rádios nacionais durante o verão deste ano. Ele faria shows em Pernambuco, na semana que vem. Os destinos eram o São João de Caruaru, em 7 de junho, e o João da Capitá, dia 8, na área externa do Classic Hall.

Especial

José Gabriel de Souza Diniz, o Gabriel Diniz, ou simplesmente GD como os fãs o chamavam, morreu precocemente, aos 28 anos, em um acidente com um pequeno avião no litoral sul de Sergipe ocorrido na segunda-feira, 27 de maio de 2019. Confira um especial com a cobertura completa do Sistema Jornal do Commercio (SJCC) sobre a tragédia.