Canal Bultrins-Fragoso

"Vai acabar com os alagamentos", diz prefeito sobre obra em canal

Professor Lupércio, prefeito de Olinda, garantiu que, com o fim das obras no canal Bultrins-Fragoso, quatro bairros da região não terão mais alagamentos

Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Após seis anos paralisadas, as obras do Canal Bultrins-Fragoso, em Olinda, no Grande Recife, foram retomadas. Moradores dos bairros de Casa Caiada, Bultrins, Fragoso e Bairro Novo esperam que, com o fim da obra, alagamentos que atingem essas áreas quando chove, finalmente sejam solucionados.

A ordem de serviço foi assinada na tarde dessa segunda-feira (8) pela Prefeitura do município. A população está esperançosa "Isso é um sonho que vai ser realizado. Eu dizia sempre que um dia veria Bairro Novo organizado", disse Esmeraldina Santiago, moradora do município de Olinda.

Confira

Promessa

Professor Lupércio, prefeito de Olinda, garantiu que, com o término da obra, os quatro bairros da cidade não sofrerão mais com alagamentos. "Vai definitivamente acabar com os alagamentos nos Bultrins, Bairro Novo, Casa Caiada e Fragoso".

O Projeto

O trabalho será iniciado no trecho entre a Avenida Chico Science e a Rua Marcolino Botelho, no bairro de Casa Caiada. Serão realizadas obras de alargamento, profundidade e revestimento do canal. Além da melhoria na drenagem do Canal Bultrins-Fragoso, o projeto prevê também a construção de uma ciclovia e de uma via de rolamento às margens do canal.

Indenização

Alguns moradores que terão que deixar a casa onde moram, não estão satisfeitos. "Muitos moradores questionam porque não está tendo respaldo da Prefeitura. É uma obra importante para a urbanização da cidade mas nós moradores também queremos uma indenização justa", reclamou o motorista Sílvio Márcio.

Restam, ainda, 31 famílias deixarem seus imóveis e receberem indenização para que todo o território seja liberado para execução da obra.

Previsão

A previsão é de que a obra esteja concluída em 1 ano. O investimento total do serviço é de R$13.136.215,77.