INCLUSãO RACIAL

Unicap oferece 200 bolsas integrais para alunos negros e indígenas

O processo seletivo para concorrer às bolsas de estudo é feito pela nota do Enem, e começa nesta sexta-feira (16)

Unicap oferece 200 bolsas integrais para alunos negros e indígenas

As inscrições são feitas de forma presencial, em um mutirão que começa a partir das 08h30 desta sexta-feira (16) - Foto: Divulgação

A Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) abriu inscrições para 200 bolsas integrais de estudo, distribuídas em 25 cursos de graduação, destinadas, exclusivamente, a alunos negros e índios. O objetivo da universidade com a iniciativa é o de incentivar a igualdade racial no meio acadêmico.

As inscrições são feitas de forma presencial, em um mutirão, que começa a partir das 08h30 desta sexta-feira (16). "As 200 vagas são um recorte dentro da política de bolsas da universidade, com critérios de inclusão social, porém, com foco no recorte racial", explicou o reitor, Padre Pedro Rubens. 

>>>Prouni Recife oferece 264 novas bolsas de estudo em cursos superiores

>>>Faculdade abre inscrições para bolsas integrais em curso de medicina

Confira

Procedimento

O processo seletivo é feito unicamente pela nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O mutirão para entrega de documentação acontece até às 17h desta sexta-feira, na própria Unicap. 

Resultado

O resultado sai na próxima quinta-feira (22/08) e os alunos aprovados já iniciam as aulas na sexta-feira (23/08). Para mais informações, ligue: 2119-4016

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.