As regras dos saques das contas do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) foram divulgadas pelo Governo Federal e o dinheiro pode ser sacado a partir desta sexta-feira (13) para quem tem conta na Caixa. É hora de decidir se vale a pena retirar o dinheiro. O trabalhador pode realizar o saque imediato uma vez para cada conta do FGTS até o limite de R$ 500,00.
Agora, o que fazer com o dinheiro? Deixar guardado? Tirar o dinheiro para fazer investimentos? Segundo economistas, o valor pode render mais fora das contas do FGTS e, caso a pessoa tenha dívidas, o mais interessante seria quitá-las .
>>>Retirar o FGTS ou transferir o dinheiro para poupança?
>>>Confira o calendário de pagamentos do FGTS
Confira
Calendários
As datas para retirada do dinheiro variam de acordo com o mês de aniversário dos trabalhadores. Dois calendários foram divulgados: para os que possuem conta poupança na Caixa, e para os que não possuem.
Confira o cronograma para quem TEM conta na Caixa
Quem nasceu em janeiro, fevereiro, março e abril recebe primeiro. Os próximos a terem acesso ao saque serão os nascidos em maio, junho, julho e agosto, com pagamento no dia 27 deste mês. Em seguida, no dia 9 de outubro, recebem os nascidos em setembro, outubro, novembro e dezembro.
Confira o cronograma para quem NÃO TEM conta na Caixa
Para aqueles que não têm conta poupança na Caixa, aberta até o dia 24 de julho de 2019, o calendário começa no dia 18 de outubro, para os nascidos em janeiro, e vai até 6 de março de 2020, para os nascidos em dezembro.