Litoral Norte

Itamaracá é décima cidade com registro de óleo em Pernambuco


Nessa quarta-feira (23), as manchas começaram a chegar ao Litoral Norte, na praia do Janga

Karina Costa Albuquerque Karina Costa Albuquerque
Karina Costa Albuquerque
Karina Costa Albuquerque
Publicado em 24/10/2019 às 7:30
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal
Leitura:

A tragédia do óleo que já atinge praias do Litoral Sul e Norte de Pernambuco continua. O óleo começou a chegar novamente às praias, há uma semana, e já são 10 cidades atingidas, somando a mais nova da lista: Itamaracá, na Região Metropolitana do Recife.

A substância foi vista por lá na manhã desta quinta-feira (24). Imagens recebidas pelo WhatsApp da TV Jornal mostram a situação. São manchas pequenas, na areia da praia de Jaguaribe. A prefeitura da cidade confirmou a informação.

>> Manchas de óleo avançam para o Litoral Norte e chegam à praia do Janga

>> TV Jornal recebe doação de equipamentos de proteção para retirar óleo das praias

>> Manchas de óleo: RioMar Recife arrecada doações para voluntários

Segundo o secretário de Comunicação e Imprensa de Itamaracá, James Paiva, os fragmentos do óleo estão espalhados em uma área entre 500 e 600 metros. Paiva disse ainda que Marinha, Exército, Ibama e Governo do Estado já foram acionados. Além disso, um helicóptero realiza sobrevoo próximo à costa da cidade.

Janga

As manchas de óleo que atingem o litoral do Nordeste também chegaram, nessa quarta-feira (23), à praia do Janga, em Paulista, no Grande Recife. A Prefeitura de Paulista confirmou o surgimento das manchas de óleo e disse que equipes foram enviadas ao local para fazer a remoção desse material.