Oportunidade

Compaz oferece curso em parceria com Google no Recife

De acordo com representante da empresa que promove o curso, a expectativa é de que, pelo menos, 40% dos alunos sejam inseridos no mercado de trabalho

Karina Costa Albuquerque
Karina Costa Albuquerque
Publicado em 22/01/2020 às 7:30
Foto: Pixarbay
FOTO: Foto: Pixarbay

O Compaz do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife, vai oferecer curso na área de tecnologia da informação. A iniciativa faz parte de um convênio entre a empresa americana Google, a Prefeitura do Recife e a ONG Junior Achievement Pernambuco. Das vagas, 35% serão reservadas a mulheres, negros e comunidade LGBT, grupos considerados prioritários na participação do curso.

25 Jovens, entre 18 a 29 anos de idade, de baixa renda, que moram no Recife, terão a oportunidade de aprender, por meio da plataforma Google Conhecimentos, na área de suporte em tecnologia da informação. O curso é gratuito.

>> Instituição abre 490 vagas para cursos em seis diferentes áreas

>> Concurso da Marinha com salários de R$ 2,2 mil começam nesta segunda (20)

>> Santa Casa de Misericórdia tem vagas de emprego no Recife

>> Prefeitura de Carpina oferece 290 vagas em cursos de capacitação

O curso

O curso, que tem duração de 5 meses, faz parte de uma parceria da Prefeitura do Recife com uma empresa de tecnologia da cidade. Além da faixa etária determinada, o candidato precisa ter uma renda de até 1 salário mínimo, concluído o ensino médio na rede pública e não estar nem estudando, nem trabalhando.

Inscrições

A inscrição pode ser feita até o próximo sábado (25), por meio do site do curso do Google. A seleção acontece entre os dias 28 e 31 de janeiro.

Expectativa de contratação

O aluno deve desenvolver habilidades em áreas como redes e segurança da informação. De acordo com Rosane Schereshewky, diretora-executiva da Junior Achievement Pernambuco, empresa de tecnologia que está promovendo o curso, a expectativa é que, pelo menos, 40% dos alunos estejam inseridos no mercado de trabalho, após a conclusão da capacitação. Segundo ela, existe uma demanda muito grande, no mercado, por profissionais desta área.