Oportunidade

Inscrições abertas para 100 vagas em curso na área de varejo

Confira como se inscrever

Karina Costa Albuquerque
Karina Costa Albuquerque
Publicado em 28/01/2020 às 12:00
Reprodução/ Internet
FOTO: Reprodução/ Internet

Estão abertas as inscrições para 100 vagas para um curso de vendas que vai ser realizado no Compaz do Alto de Santa Terezinha, na Zona Norte do Recife. As oportunidades, na Escola Social do Varejo (ESV), estão divididas nos períodos matutino e vespertino, e as inscrições vão até 2 de fevereiro ou até ser atingido o número de 2 mil inscritos.

O início das aulas está previsto para a segunda semana de março. A ESV oferece auxílio-transporte, material didático, uniforme e lanche para seus alunos.

>> Seleção tem vagas temporárias com salários de até R$ 4.590

>> Ranking mostra 15 profissões que devem liderar mercado de trabalho em 2020; veja

Como participar

Podem participar da seleção jovens, de 17 a 24 anos, que estejam cursando o 3º ano do Ensino Médio, na rede pública, ou que já tenham concluído. São oferecidas 100 vagas na cidade, sendo 50 no período matutino e outras 50, no vespertino.

Na primeira etapa da seleção, os candidatos devem preencher o formulário de inscrição online da Escola Social do Varejo.

>> Instituição abre 490 vagas para cursos em seis diferentes áreas
>> Concurso da Marinha com salários de R$ 2,2 mil começam nesta segunda (20)
>> Santa Casa de Misericórdia tem vagas de emprego no Recife

A seleção

As etapas seguintes incluem prova escrita, dinâmica de grupo e entrega de documentação:

  • cópia de RG
  • CPF
  • comprovante de residência
  • atestado de matricula e boletim escolar
  • título de eleitor
  • foto 3x4
  • certificado de reservista
  • carteira de trabalho

Os pré-selecionados para a segunda etapa serão divulgados no dia 3 de fevereiro, a partir das 17h, em um post, na página da ESV no Facebook.

Sobre a ESV

A Escola Social do Varejo existe desde 2010 e cerca de 9.600 jovens já concluíram a formação. A metodologia da ESV contribui para o desenvolvimento de competências socioemocionais, fundamentais para o êxito do profissional do século 21, e também ajuda os jovens a pensar em seu projeto de vida. A formação também se dedica a aproximar os jovens do dia a dia das empresas. Há visitas a lojas, escritórios e centros de distribuição, e acontecem “aulões”, nos quais profissionais da empresa podem compartilhar sua experiência com os jovens.

A formação é de 330 horas, sendo uma parte presencial e a outra de Ensino à Distância. Por isto, os candidatos também devem possuir computador, com acesso à Internet. As oficinas presenciais acontecem no Núcleo ESV Compaz, Avenida Aníbal Benévolo, s/n, Alto Santa Terezinha.

O certificado da Escola Social do Varejo é emitido pela Universidade Estadual do Ceará, como curso de extensão. Após a etapa de formação, os jovens recebem apoio e orientação para se colocarem no mercado de trabalho.