HIPÓTESE DESCARTADA

Pernambuco não tem caso suspeito de coronavírus, diz SES nesta segunda (3)

A informação foi confirmada pela assessoria da SES-PE nesta segunda-feira (3), após a internação de uma paciente no Hospital Jayme da Fonte.


Pernambuco não tem caso suspeito de coronavírus, diz SES nesta segunda (3)

O quadro não se encaixa como sendo um caso suspeito de coronavírus, de acordo com o que prevê o Boletim Epidemiológico - Foto: Wellington Lima/TV Jornal

A Secretaria de Saúde de Pernambuco (SES-PE) garantiu, nesta segunda-feira (3), que não há, até o momento, caso suspeito de coronavírus no Estado. A hipótese surgiu depois que uma mulher, de 66 anos, foi internada no Hospital Jayme da Fonte (HJF), localizado no bairro das Graças, Zona Norte do Recife, com alguns sintomas semelhantes aos do coronavírus.

A paciente foi internada, no domingo (2). Ela fez recentemente uma viagem de navio, um cruzeiro para a Argentina, e apresentou sintomas, como febre e indisposição.

O que disse a SES? 

De acordo com a SES-PE, o quadro da paciente não se encaixa como sendo um caso suspeito de coronavírus. Apesar disso,  a equipe médica do HJF optou pela internação na UTI da unidade, em isolamento.

A Vigilância Epidemiológica coletou material para exames e vai acompanhar o quadro, já que não há relato de outros passageiros que tenham apresentado sintomas semelhantes.

Saiba mais

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.