
Quem precisa utilizar a Linha Sul do metrô amanheceu com dor de cabeça
Passageiros tiveram que descer e seguia viagem a pé. - Foto: Reprodução/TV Jornal
Usuários do metrô enviaram para o WhatsApp da TV Jornal imagens da paralisação no funcionamento da Linha Sul, na manhã desta quinta-feira (13). Passageiros tiveram que descer e seguia viagem a pé.
De acordo com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), o defeito foi no motor de um trem. Ele teve um problema elétrico e parou. Por causa disso, o trecho ficou paralisado, entre as estações Aeroporto e Tancredo Neves, e deve seguir assim por, pelo menos, meia hora.
A CBTU alerta que não se deve andar pelos trilhos dos trens, mesmo quando há problemas nas composições, pois há risco de vida. O problema só poderá ser resolvido quando todos os passageiros deixarem os trilhos.
Uma pesquisa feita pelo aplicativo Moovit revelou que o Recife ocupa a 7º colocação em ranking mundial, quando o assunto é o deslocamento do passageiro que utiliza o transporte público, seja ônibus ou metrô. De acordo com a pesquisa, na capital pernambucana, a duração média de uma viagem de transporte público é de 01 hora 02 minutos.
No dia 5 de janeiro, aconteceu o penúltimo aumento escalonado na passagem do metrô do Recife. Desde o dia 3 de novembro, a tarifa custava R$ 3,40. Os usuários agora devem desembolsar R$ 3,70 para acessar as plataformas.
O ano mal começou, mas já foram registradas na Compesa 4.500 demandas de vazamentos de água
Mais de 1 milhão de bandeirinhas formam os painéis da decoração do Carnaval de Olinda deste ano
Com o resultado, o Santa Cruz retomou a liderança do Campeonato Pernambucano