TRANSPORTE PúBLICO

Confira reforço do Grande Recife por causa de acidente no metrô

Algumas linhas de ônibus terão reforço e outras serão ativadas

Confira reforço do Grande Recife por causa de acidente no metrô

O acidente aconteceu na manhã desta terça-feira (18), na Estação Ipiranga - Foto: Reprodução/TV Jornal

O Grande Recife Consórcio de Transporte informou que colocou em prática um plano de contingência para minimizar os impactos da suspensão das atividades da Linha Centro do Metrô, após o acidente que deixou mais de 20 pessoas feridas, envolvendo composições na Estação Ipiranga, Zona Oeste do Recife, na manhã desta terça-feira (18).

>> Colisão entre trens do metrô do Recife deixa mais de 20 feridos

>> 'Em 35 anos de metrô, isso nunca aconteceu', diz CBTU sobre acidente

Reforço

Com isso, o Consórcio está reforçando a operação nas linhas de BRT 2450 – TI Camaragibe (Conde da Boa Vista), 2443 – TI CDU/TI Joana Bezerra e a linha 2480 – TI Camaragibe/ Derby terá viagens alternadas para o Terminal Integrado Joana Bezerra.

Além dessas, estão sendo reforçadas as linhas convencionais 202 – Barro/Macaxeira (Várzea) e 207 – Barro/Macaxeira (BR-101). Com essas linhas, os usuários poderão ter acesso à linha 2490 – TI Camaragibe/TI Macaxeira. O Grande Recife está ativando ainda a linha especial TI TIP/TI Camaragibe e reforçando as linhas 346 - TI TIP (Conde da Boa Vista) e 347 - TI TIP (Derby).

Já quem usa a Linha Centro do metrô, com origem na cidade de Jaboatão, pode contar com o reforço da linha 200 – Jaboatão (Parador), indo para o Centro do Recife. Foram ativadas as linhas especiais que fazem a ligação entre os terminais de Joana Bezerra/Afogados/Barro e Barro/Jaboatão, conforme a demanda.

>> Problema elétrico provoca paralisação de trecho no Metrô do Recife

>> Passageiros denunciam que teto em estação do Metrô do Recife está incompleto há 1 ano

>> Recife entre os piores deslocamentos de ônibus e metrô do mundo, diz pesquisa

>> Passagem do metrô do Recife sofre novo reajuste neste domingo

Contato

Para tirar dúvidas ou enviar sugestões e reclamações, o usuário pode entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente, pelo número 0800 081 0158 ou pelo WhatsApp 99488-3999, exclusivo para reclamações.

O acidente

Dois trens do metrô colidiram na Estação Ipiranga, localizada no bairro de Afogados, na Zona Oeste do Recife, na Linha Centro. A colisão aconteceu na manhã desta terça-feira (18) e deixou mais de 20 pessoas feridas.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.