Previsões

Astróloga explica significado da Lua minguante na virada do ano

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 28/12/2018 às 7:21

-Foto: Pixabay

Com o final de ano chegando, é comum que as pessoas comecem a planejar sua vida para o novo ano que começa. Nesta época, também é hábito que se façam as famosas previsões do futuro. Entre as mais populares, as previsões da astrologia analisam os astros para tentar adivinhar como a posição deles no céu vai influenciar no decorrer do ano de cada signo do Zodíaco.

Por esse motivo, a Rádio Jornal conversou com uma astróloga e ela fez previsões. Para começar, ela já desmente o boato de que a Lua minguante na hora da virada impede a realizações de pedidos positivos. Segundo a profissional, a nesta virada de ano ocorrerá uma lua minguante no signo de escorpião.

Veja alguns esclarecimentos

Primeiro, ela explica que a fase minguante da lua é aquela em que a nossa alma e o consciente coletivo entram em um processo de se livrar de coisas que não servem mais. "Quando a lua está minguante, muitas vertentes religiosas e espiritualistas fazem trabalhos de limpeza espiritual, de expurgar coisas que não servem mais para a gente. Sempre que a lua está minguando, é como se a nossa energia vital fosse embora mais rápido. Sempre que a lua está minguante, a saúde fica mais debilitada e o psicológico fica mais vulnerável às coisas que acontecem no meio", afirma.

Ainda de acordo com ela, o signo também influencia, e no caso de escorpião, é preciso ter cautela, especialmente na virada do ano, quando se costuma ir a comemorações, viajar e consumir bebidas alcoólicas. "No signo de escorpião, a lua minguante tem uma potência muito grande. É o signo mais profundo do zodíaco, e nossos pensamentos, nossas compulsões, nossos vícios, as coisas que não queremos ver em nós mesmos, aparecem com uma intensidade maior. A lua no signo de escorpião pede recolhimento, pede que a gente não se exponha a situações perigosas. Evitar problemas, evitar perdas de energia", aconselha.

Confira a entrevista completa.