Ano Novo

Réveillon tem atrações para todos os gostos no Grande Recife

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 30/12/2018 às 15:41

-Foto: Diego Nigro / JC Imagem

Um novo ano inicia repleto de atrações para quem vai passar a virada na Região Metropolitana do Recife. Na capital, em Olinda, Jaboatão dos Guararapes e Paulista, não faltarão opções culturais, além das tradicionais queimas de fogos. No Monte dos Guararapes, em Jaboatão, a noite ainda terá celebração religiosa, com a presença do arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido.

Recife

No Recife, a festa acontece nas praias de Boa Viagem e Pina, na Zona Sul da cidade. A partir das 19h, 14 atrações musicais sobem aos palcos montados em frente ao Edifício Acaiaca e no Pina. No Acaiaca, as apresentações são apenas de artistas mulheres: Elba Ramalho, Nena Queiroga, Erica Natuza, Isaar, Isadora Melo, Michelle Melo, Adriana B, além de Gerlane Lops, que comandará a virada no palco. No Pina, apresentam-se Almério e Almir Rouche, além de Karina Spinelli e Belo Xis. A chegada de 2019 será marcada ainda por 15 minutos de fogos de artifício.

Olinda

Em Olinda, o ano novo chega embalado pelo frevo. Das 22h às 2h30, seis orquestras fazem a festa, no trajeto que vai do Hotel Quatro Rodas até a Praça Duque de Caxias. No Alto da Sé, outras duas orquestras prometem arrastar foliões antes mesmo do Carnaval, das 20h às 0h. Este ano, o município terá três pontos de queima de fogos: dois na beira-mar (Praça Duque de Caxias e Igrejinha de Rio Doce) e um na Praça do Carmo.

Paulista

O réveillon de Paulista tem novidades: os shows acontecerão em dois trechos do bairro do Janga. O primeiro, na orla, fica nas imediações do Bompreço e terá cinco atrações musicais (Forró das Estrelas, Ed Carlos, Exaltasamba, Banda Ynove e Eduarda Alves), a partir das 19h. A 600 metros, na Rua Djalma Dutra, outro palco será montado para receber os shows de Neno Moral, Banda Ky Pegada e Forrozão Chacal, a partir das 20h.

Jaboatão dos Guararapes

Jaboatão dos Guararapes terá atrações culturais e religiosas. Quem preferir a orla de Candeias poderá assistir a shows dos cantores Avine Vinny, Batista Lima, Tio Bruninho, Fabiana Pimentinha e da banda D’Breck. Pouco antes da meia-noite, Avine Vinny fará a contagem regressiva e, em seguida, haverá show pirotécnico com duração de 12 minutos. A expectativa é de um público entre 150 mil e 200 mil pessoas.

Já no Santuário Nossa Senhora dos Prazeres, no Monte dos Guararapes, acontece uma celebração religiosa, às 20h. É a primeira vez em que Dom Fernando Saburido participa de uma missa de ano novo no local. A celebração será campal, com altar montado em palco na frente da igreja.