Pronunciamento

Ministra Damares Alves se pronuncia sobre possível saída do governo

A "possível" saída da ministra Damares Alves foi noticiada pela revista Veja nesta sexta-feira (3)

Karina Costa Albuquerque
Karina Costa Albuquerque
Publicado em 03/05/2019 às 10:20
Valter Campanato/ Agência Brasil
FOTO: Valter Campanato/ Agência Brasil

A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, informou que não pretende sair do Governo Bolsonaro, por meio de nota. A "possível" saída foi noticiada pela revista Veja, nesta sexta-feira (3). Segundo a publicação, Damares se reuniu com o presidente Jair Bolsonaro (PSL) há alguns dias e teria comunicado o desejo de se afastar da pasta, após fazer um balanço dos seus quatros meses de gestão à frente do Ministério. Ao presidente, Damares também teria afirmado que "está cansada e precisa cuidar da saúde, que anda debilitada".

Ameaças de morte

Desde que assumiu o Ministério, Damares Alves tem protagonizado episódios polêmicos, como a declaração em que afirma que “meninos vestem azul e meninas vestem rosa”. A ministra também tem vivido uma rotina estressante e teve que deixar sua casa em Brasília e morar em um hotel na capital federal, após receber ameaças de morte.

Ainda de acordo com a Veja, por recomendação do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (GSI), Damares também não costuma antecipar a agenda, circula pela cidade escoltada e, durante todo o expediente, um segurança fica de guarda na entrada de seu gabinete no Ministério.