Copa do Nordeste

TV Jornal renova transmissão da Copa do Nordeste por mais três anos

O SBT Nordeste, incluindo a TV Jornal, continua com a transmissão do maior regional do Brasil

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 29/05/2019 às 22:44
Alexandre Gondim/JC Imagem
FOTO: Alexandre Gondim/JC Imagem

Como diz o famoso ditado do futebol, em time que se ganha não se mexe! A Copa do Nordeste é da TV Jornal por mais três anos. Você vai ver a A Copa dos grandes clássicos na tela do seu canal 2 (e demais afiliadas do SBT Nordeste) até 2022. A renovação do contrato entre a emissora e a Liga do Nordeste foi sacramentada nesta quarta (29/5), após em uma reunião com os clubes em João Pessoa (PB).

“Após o sucesso desses dois anos, de público, audiência, visibilidade, afinal não somos apenas televisão, mas um conglomerado de mídias, com jornal, rádio, parte digital forte também. Então a Liga percebeu que a gente é um grande parceiro. Hoje, renovamos por mais três anos (até 2022). Ano que vem será uma competição diferenciada, pois desde 2002 que os sete principais clubes da região não participavam de uma mesma edição, o que torna a Copa dos grandes clássicos ainda mais atrativa para os torcedores e patrocinadores”, declarou Vladimir Melo, diretor da TV Jornal.

O presidente da Liga do Nordeste, Alexi Portela, comemorou a renovação, destacando a importância do Nordestão tanto para a Liga como para o SBT. “Fico muito grato com a continuidade dessa parceria que vem dando certo. Espero que em 2020 a gente tenha mais finais de semana. Estamos conversando com as federações e com a CBF que a gente quer aumentar as datas, para termos duas partidas nas quartas de final e duas nas semifinais, para cada vez mais engrandecer a competição”, disse.

Próximo ano

A grande novidade da edição 2020 da Copa do Nordeste será a presença do Sport. Atual campeão pernambucano, o Leão já sinalizou sua volta ao torneio, o qual esteve afastado nos dois últimos anos por decisão do ex-presidente Arnaldo Barros. O atual mandatário do Sport, Milton Bivar, já confirmou o retorno do clube ao Nordestão.