RMR

Homem abusa sexualmente e mantém ex em cárcere privado em Garanhuns

Em um momento de descuido do homem, a mulher conseguiu ligar para a família

Giovanna Torreão
Giovanna Torreão
Publicado em 30/05/2019 às 18:15
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Um homem foi preso em flagrante, nessa quarta-feira (29), suspeito de manter a ex-companheira em cárcere e abusar sexualmente dela no bairro de Heliópolis, em Garanhuns, na Região Metropolitana do Recife. De acordo com a Polícia Civil, ele teve um relacionamento com uma mulher durante seis meses, mas pelo fato dele ser violento ela terminou o namoro há três meses. Na última segunda-feira (27), conforme a polícia, ele a abordou com uma faca e a levou para a casa dele.

O homem teria mantido a vítima com as mãos amarradas durante dias e abusado sexual dela. Somente em um momento de descuido, ela conseguiu contactar a família através do celular e informar onde estava. O irmão da vítima foi até a Delegacia da Mulher e, com a polícia, foi até a casa do suspeito. Dentro de um quarto, a moça foi encontrada já debilitada. O homem foi preso em flagrante.

Atendimentos

Durante o ano passado, foram feitos 1.753 atendimentos e, só nos primeiros quatro meses deste ano, o número já passou dos 800. Atualmente, 420 medidas protetivas estão em vigência na cidade.