MEDO

Suposta casa mal-assombrada assusta população em Lagoa dos Gatos

As histórias sobre as assombrações e eventos "curiosos" que acontecem na casa parecem coisa de filme

Suposta casa mal-assombrada assusta população em Lagoa dos Gatos

Uma comunidade católica já realizou uma sessão de oração no local para espantar os espíritos. - Foto: TV Jornal Interior/Reprodução

Antonio Virginio Neto/ NE10 Interior

Na cidade de Lagoa dos Gatos, no Agreste de Pernambuco, moradores contam histórias sobre uma casa centenária localizada no sítio Riachão de Dentro, que seria mal-assombrada. Há relatos sobre móveis que se arrastam no meio da noite, vozes que ecoam de lugar nenhum e portas que se abrem do nada. 

A fama dessa casa é antiga e, segundo a sabedoria popular, um homem, conhecido como Caboclo Inácio, construiu a residência do nada e viveu nela tranquilamente até morrer. No entanto, após a sua morte, começaram a aparecer os relatos de aparições e barulhos estranhos.

>> Confira o relato do filho do dono da casa, no NE10 Interior

Uma ex-moradora da localidade, a dona de casa Cristina Maria, os barulhos misteriosos eram de deixar cabelo em pé. "A gente não conseguia dormir de noite com o barulho. Era coisa caindo, coisa arrastando. Então, a gente não aguentou e saiu da casa", explica.

Lenda

No folclore popular, acredita-se que pode haver algum tesouro escondido no local. A lenda, conhecida no Nordeste como "Botija", fala sobre uma fortuna enterrada e protegida por uma maldição.

Uma comunidade católica já realizou uma sessão de oração no local para espanta os possíveis espíritos.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.