
O governador se reuniu com prefeitos da região e com órgãos responsáveis pelos trabalhos de contenção, prevenção e remoção de óleo no local
O governador Paulo Câmara (PSB) acompanhou os trabalhos de prevenção, limpeza e contenção de óleo na praia de Tamandaré, no Litoral Sul de Pernambuco, na manhã deste sábado (26). Depois de realizar um sobrevoo por todo o litoral do Estado, o governador se reuniu com os prefeitos de Tamandaré, Rio Formoso e Sirinhaém, além de representantes da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), Marinha e Ibama.
A reunião foi para definir a forma como serão realizadas as ações de coleta de óleo do leito do Rio Mamucabas. As boias de contenção não conseguiram reter as manchas de óleo na região.
>> João Campos protocola CPI do vazamento de óleo na Câmara
>> Ciro diz que demora para conter óleo é vingança de Bolsonaro contra o NE
>> Em PE, ministro Ricardo Salles garante esforços para conter manchas de óleo
>> Bolsonaro: petróleo pode ter sido despejado "criminosamente"
>> Vazamento de óleo: Marina vem ao Recife para ato com ambientalistas
"Identificamos que houve uma contaminação no leito do Rio Mamucabas, então convocamos uma reunião com o Ibama e a Marinha para que seja feito um protocolo e a gente possa atuar na limpeza, pois não podemos esperar mais”, disse o governador. Na ocasião, Paulo Câmara também advertiu que o risco de contaminação no local é grande e exige soluções rápidas.
Durante a manhã, o ministro do turismo havia dito que "as praias do Nordeste estão aptas para o banho e estão completamente limpas"
Ao todo, 19 casos foram registrados e a Secretaria afirma que número deve subir nos próximos dias
Segundo o diretor de Assuntos Corporativos da Petrobras, Eberaldo Neto, foi feita uma análise de mostras de óleo recolhido de praias nordestinas