Desastre Ambiental

Paulo Câmara acompanha trabalhos de contenção de óleo em Tamandaré

O governador se reuniu com prefeitos da região e com órgãos responsáveis pelos trabalhos de contenção, prevenção e remoção de óleo no local

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 26/10/2019 às 11:19
Heudes Regis/SEI
FOTO: Heudes Regis/SEI

O governador Paulo Câmara (PSB) acompanhou os trabalhos de prevenção, limpeza e contenção de óleo na praia de Tamandaré, no Litoral Sul de Pernambuco, na manhã deste sábado (26). Depois de realizar um sobrevoo por todo o litoral do Estado, o governador se reuniu com os prefeitos de Tamandaré, Rio Formoso e Sirinhaém, além de representantes da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), Marinha e Ibama.

A reunião foi para definir a forma como serão realizadas as ações de coleta de óleo do leito do Rio Mamucabas. As boias de contenção não conseguiram reter as manchas de óleo na região.

Leia também (Política):

>> João Campos protocola CPI do vazamento de óleo na Câmara

>> Ciro diz que demora para conter óleo é vingança de Bolsonaro contra o NE

>> Em PE, ministro Ricardo Salles garante esforços para conter manchas de óleo

>> Bolsonaro: petróleo pode ter sido despejado "criminosamente"

>> Vazamento de óleo: Marina vem ao Recife para ato com ambientalistas

"Identificamos que houve uma contaminação no leito do Rio Mamucabas, então convocamos uma reunião com o Ibama e a Marinha para que seja feito um protocolo e a gente possa atuar na limpeza, pois não podemos esperar mais”, disse o governador. Na ocasião, Paulo Câmara também advertiu que o risco de contaminação no local é grande e exige soluções rápidas.