Famosos

'Na verdade, eu não quero', diz Maísa sobre não fazer o Enem

A artista ressaltou que pensa em ficar por um tempo sem estudos acadêmicos

ISABEL CRISTINA ARAUJO DO NASCIMENTO
ISABEL CRISTINA ARAUJO DO NASCIMENTO
Publicado em 04/11/2019 às 15:06
Reprodução/Jornal do Commercio
FOTO: Reprodução/Jornal do Commercio

A atriz e apresentadora do SBT, Maisa, de 17 anos, é muito ativa nas redes sociais e é conhecida por sua espontaneidade ao tratar de diversos temas. Antenada aos assuntos do dia a dia, a adolescente interagiu com os fãs no Twitter, no domingo (03), e contou que não realizou o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) "porque não quis" e revelou que planeja cursar faculdade em 2021.

'Preciso de 1 ano longe de estudos acadêmicos, trabalhar e estudar é difícil, não sei como consigo', disse. Atualmente apresenta seu próprio Talk Show 'Programa da Maísa' no SBT, e teve participações bastante relevantes em papéis no cinema, novelas e YouTube.

Tema da redação

Bem-humorada, ela ainda comentou o fato do namorado, Nicholas Arashiro, fazer a prova que tem como tema da redação a democratização do acesso ao cinema. "Espero que meu namorado me mencione na redação do Enem, afinal de contas eu trabalho com cinema, beijos", postou a apresentadora.

Estudos

Diante de questionamentos sobre o que a havia levado a não prestar a prova, Maisa se justificou. "Muita gente tá perguntando porque eu não vou fazer o ENEM esse ano e a resposta é bem simples na verdade, eu não quero. Não é o momento pra mim, nem tô preparada pra isso", disse a artista,comparada a Shakira em foto recente. Ela continuou: "Preciso de 1 ano longe de estudos acadêmicos, trabalhar e estudar é difícil, não sei como consigo", falou

Uma seguidora quis saber, então, se ela já havia decidido quando entraria para a faculdade. "Ano que vem não, mas talvez no próximo eu faça ou de cinema, ou publicidade, ainda não sei", escreveu. Ao ser apoiada na web por dividir tal decisão, a adolescente contou que também tem o suporte dos pais na decisão: "Obrigada por tanta empatia gente, eu vejo isso aqui em casa (meus pais super me apoiaram) e ver de vocês, é muito legal também", comentou.