Retrospectiva

Além de Gugu Liberato, veja celebridades brasileiras que morreram em 2019

A saudade fica para os fãs e familiares

ISABEL CRISTINA ARAUJO DO NASCIMENTO
ISABEL CRISTINA ARAUJO DO NASCIMENTO
Publicado em 23/11/2019 às 18:58
redes sociais
FOTO: redes sociais

O ano de 2019 foi marcado pela morte de diversas personalidades nacionais, entre elas, ícones do jornalismo, cantores e apresentadores. Confira algumas delas abaixo.

Ricardo Boechat

Boechat tinha 66 anos, era apresentador do Jornal da Band e da rádio BandNews FM e tinha uma coluna semanal na revista ISTOÉ
Boechat tinha 66 anos, era apresentador do Jornal da Band e da rádio BandNews FM e tinha uma coluna semanal na revista ISTOÉ
Divulgação/Band

O jornalista brasileiro faleceu, no dia 11 de fevereiro, aos 66 anos, inesperadamente após o helicóptero em que viajava voltando de uma palestra de Campinas cair na Rodovia Anhanguera, em São Paulo. Ricardo e o piloto do helicóptero, Ronaldo Quattrucci, morreram no local do acidente.

Boechat era casado com Veruska Seibel Boechat, e tinha seis filhos. Ele era recordista de vitórias no Prêmio Comunique-se , e o único a ganhar em três categorias diferentes (Âncora de Rádio, Colunista de Notícia e Âncora de TV).

Wagner Montes

Ele ganhou fama por ter sido jurado dos calouros do Programa Silvio Santos por anos
Ele ganhou fama por ter sido jurado dos calouros do Programa Silvio Santos por anos
JC imagem

O apresentador de TV Wagner Montes morreu no dia 26 de janeiro, aos 64 anos, devido a um choque séptico e sepse abdomnial, segundo informações divulgadas por sua equipe de comunicação via Twitter.

Wagner Montes ficou internado dois dias no hospital Barra D'Or, mas não resistiu. Ele ganhou fama por ter sido jurado dos calouros do Programa Silvio Santos por anos, e havia abandonado a carreira para ser Deputado Federal.

MC Sapão

Funkeiro MC Sapão é enterrado no Rio de Janeiro
Funkeiro MC Sapão é enterrado no Rio de Janeiro
Divulgação Prefeitura de Campos RJ

Conhecido em todo brasil pelo hit “vou desafia você”, o funkeiro MC Sapão morreu no Rio de Janeiro, aos 40 anos, no dia 19 de abril, por conta de uma pneumonia depois de ficar nove dias internado no Hospital Municipal Rocha Faria.

Beth Carvalho

Beth Carvalho
Beth Carvalho
Divulgação

A cantora e “madrinha do Samba” Beth Carvalho, morreu no Rio de janeiro, no dia 30 de abril, aos 72 anos, depois de 22 dias internada no Hospital Pró-cardíaco por conta de uma infecção generalizada (sepse). Ela foi considerada um dos maiores nomes da música brasileira na década de 70.

Gabriel Diniz

Último show de Gabriel Diniz no São João de Caruaru foi em 2018
Último show de Gabriel Diniz no São João de Caruaru foi em 2018
Divulgação/Arnaldo Félix/Prefeitura de Caruaru

O cantor sertanejo tinha 28 anos e faleceu em 27 de maio, após sofrer um acidente em um avião bimotor quando voltava de um show e se dirigia para fazer uma surpresa de aniversário na casa da noiva, em Maceió. O avião caiu em um mangue no povoado Porto do Mato, em Estância, na região sul de Sergipe. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, deixou três mortos, sendo eles, Gustavo o piloto e o co-piloto da aeronave. Próximo ao local do acidente, foi encontrado o passaporte do artista, conhecido pelo hit "Jenifer.

Homenagem da Noiva de Gabriel Diniz

Ver essa foto no Instagram

Parte 1 27 de Maio! Que data! Dia do meu aniversário... dia da partida do amor da minha vida. Que tragédia meu Deus, tantos planos rompidos... Eu que já Te agradeci tanto por ter achado tão cedo o meu amor, peguei-me lamentando por também perdê-lo tão cedo e no dia do meu aniversário. Uma tristeza profunda me consumiu, entrou um vazio em mim, não era possível! Quem ia imaginar?... Algo tão rotineiro, um ir ao encontro do outro, a gente se virava, por um amor muito maior do que poderiam imaginar, pois só nós, nossa família e amigos conseguiam dimensionar. Você se foi minha vida, mas sei que está me protegendo. Pois, por mais que me sentisse sem meu coração batendo aqui dentro, nunca questionei nem perdi a fé. E hoje sei que, na verdade, tinha que ser no dia do meu aniversário para que você fosse meu eterno presente! Ganhei meu anjo, meu guia, minha luz para estar ao meu lado no meu crescimento pessoal/profissional e nas minhas escolhas diárias, como sempre fizemos um com o outro. A falta que vc me faz tá apertando demais, fica difícil sem meu menino prodígio que me ensinava tanto, vivia lendo e querendo aprender mais e mais, do companheiro pra todas as causas, melhor na competição de coceguinhas, melhor na corrida (isso era bem injusto), melhor companhia de saídas, melhor “eu te amo! Tu me ama?”, melhor imitador de tantos personagens, meu “bú! Sustinhooo” na hora mais tensa do filme, meu melhor “to com saudades”, ou “bom dia vidinha” “boa noite vidinha”, meu companheiro de ver besteiras no youtube e melhor companheiro de viagens também... sentirei saudade de ouvir com você algumas músicas que compositores mandavam e opinar sobre elas... saudades das acordadas repentinas de madrugada porque surgia alguma ideia dessa cabecinha criativa... saudades de quando você, tão grandão pra mim, queria me ter de colo pra desopilar das loucuras do dia a dia. O que vivi contigo, meu amor, foi obra de Deus, um show que nem eu ia e nem era você que ia cantar, e todos lá em cima intercederam para que esse encontro acontecesse.

Uma publicação compartilhada por Karoline C. (@karolinecalheiros) em

Lúcio Mauro

Lucio tinha problemas respiratórios depois de sofrer, há três anos, um acidente vascular cerebral (AVC)
Lucio tinha problemas respiratórios depois de sofrer, há três anos, um acidente vascular cerebral (AVC)
Reprodução

O ator e comediante Lúcio Mauro morreu no dia 27 de maio, aos 92 anos, também no Rio de Janeiro. Ele passou cerca de 2 meses internado na Clínica São Vicente, com problemas respiratórios. Um dos personagens de Lúcio foi o aluno Aldemar Vigário, na “Escolinha do Professor Raimundo”.

Paulo Henrique Amorim

Paulo Henrique Amorim faleceu nesta quarta-feira (10), aos 77 anos de idade
Paulo Henrique Amorim faleceu na quarta-feira (10), aos 77 anos de idade
TV Record/Divulgação

O jornalista e apresentador Paulo Henrique Amorim faleceu no dia 10 de julho, após sofrer um infarto em sua casa. ele morreu, na madrugada, aos 76 anos e deixou um legado para a comunicação brasileira.

Amorim estava em casa, no Rio de Janeiro, quando sofreu o infarto fulminante, informação confirmada pela mulher.

Repercussão

A morte do apresentador foi lamentada por órgãos de imprensa e autoridades. "De voz memorável e profissionalismo exemplar, Paulo Henrique Amorim deixa uma carreira marcada por sua competência, inteligência e paixão pela notícia. Aos que o acompanhavam pela televisão e aos colegas de trabalho, o que fica são a saudade e a admiração por seu brilhante trabalho. O jornalismo perde um grande comunicador", escreveu em nota Márcio Novaes, presidente da Associação Brasileira de Rádio e Televisão (Abratel).

Jorge Fernando

Jorge Fernando tinha 64 anos
Jorge Fernando tinha 64 anos
Reprodução/TV Globo

Um dos mais consagrados e conhecidos diretores de televisão do Brasil, Jorge Fernando, faleceu aos 64 anos, no dia 27 de outubro, após sofrer um aneurisma. Ele trabalhou por mais de 40 anos dirigindo e atuando.

Rabino Henry Sobel

O líder se destacou em defesa dos direitos humanos
O líder se destacou em defesa dos direitos humanos
Reprodução/TV Jornal

Morreu aos 75 anos, no dia 22 de novembro nos EUA, o rabino Henry Sobel. Ele foi o líder religioso que se destacou na defesa dos direitos humanos no Brasil, e tinha câncer de pulmão. Henry Sobel se mudou para São Paulo em 1970, logo depois de se tornar rabino nos Estados Unidos. Veio a convite da Congregação Israelita Paulista para cuidar da sua comunidade. Só que, por fazer bem mais que isso, acabou se tornando um exemplo para muitos, uma espécie de rabino de todos os brasileiros.

Gugu Liberato

De acordo com a assessoria de imprensa, Gugu segue internado
De acordo com a assessoria de imprensa, Gugu segue internado
Reprodução/Record TV

O apresentador de televisão Gugu Liberato morreu, na sexta-feira 22 de novembro, aos 60 anos de idade. De acordo com a assessoria de imprensa, Gugu sofreu um acidente doméstico na casa onde mora, em Orlando, nos Estados Unidos. Ele caiu de uma altura de aproximadamente quatro metros enquanto consertava o ar-condicionado do sotão da casa, o apresentador chegou a ser socorrido, mas teve morte cerebral confirmada.

O artista estava casado com a médica Rose Miriam di Matteo, com quem teve três filhos: João Augusto, de 16 anos, e as gêmeas Marina e Sofia, de 13 anos.

Familiares dão detalhes da morte de Gugu

No comunicado oficial da morte do Apresentador Gugu Liberato nessa sexta-feira (22), familiares desabafaram e contaram detalhes do estado de saúde do apresentador, assim como falaram de sua trajetória de vida.

"Na admissão deu entrada em escala de Glasgow de 3 [que é usada para medir a consciência e a evolução das lesões cerebrais do paciente] e os exames iniciais constataram sangramento intracraniano. Em virtude da gravidade neurológica, não foi indicado qualquer procedimento cirúrgico. Durante o período de observação foi constatada a ausência de atividade cerebral. A morte encefálica foi confirmada pelo Prof. Dr. Guilherme Lepski, neurocirurgião brasileiro chamado pela família, que após ver as imagens dos exames em detalhes, confirmou a irreversibilidade do quadro clínico diante de sua mãe Maria do Céu, dos irmãos Amandio Augusto e Aparecida Liberato, e da mãe de seus filhos, Rose Miriam Di Matteo”.

O acidente

Gugu caiu de uma altura de aproximadamente quatro metros e bateu a cabeça. Ainda segundo a família, o acidente teria acontecido enquanto ele fazia um reparo no ar condicionado no sotão da casa. Logo após o ocorrido o artista foi socorrido e internado na Unidade de Terapia Intensiva do hospital Orlando Health Medical Center, localizado na Flórida, EUA.

“Este é um momento que jamais imaginaríamos viver. Nosso Gugu sempre viveu de maneira simples e alegre, cercado por seus familiares e extremamente dedicado aos filhos. E assim foi até o final da vida, ocorrida após um acidente caseiro", conta a família do apresentador.

"Não há palavras para descrever a imensa falta que você irá fazer em nossas vidas", desabafa esposa de Gugu Liberato nas redes sociais.

A esposa expressou seu profundo sentimento de perda com o post
A esposa expressou seu profundo sentimento de perda com o post
Reprodução/instagram