
O curso estava com as atividades suspensas desde o dia 06 de novembro
Os próprios alunos gravaram o momento em que fiscais do Procon realizaram a interdição, nessa quarta-feira (6) - Foto: Reprodução/TV Jornal
O Procon de Pernambuco reconheceu a legalidade do Curso profissionalizante Matriz Cidadania e desinterditou as atividades da empresa, que funcionava na Avenida Dantas Barreto, no Centro do Recife nessa terça-feira (10). O curso apresentou ao órgão de fiscalização todos os documentos que comprovam a autorização de funcionamento. O termo autoriza o retorno total das atividades da instituição, validando os cursos livres e certificação.
Os cursos interrompidos serão retomados em dias marcados previamente. Os certificados que já foram emitidos são válidos. Os alunos que desejarem a reimpressão com as modificações pedagógicas poderão solicitar ao Curso Matriz. Todas as pendências administrativas e pedagógicas serão realizadas a partir do dia 16 de dezembro deste ano, em um novo endereço. Quem precisar de mais informações pode procurar a direção através do telefone: (81) 9 8919.1707 ou pelo e-mail: matrizcidadania1@gmail.com
“Desta forma, em virtude de todas as providências adotadas, acolha-se o pedido formulado pela empresa, autorizando-se a desinterdição da atividade da empresa, ou seja, a possibilidade de fornecimento dos cursos, com o prosseguimento das turmas em andamento e a criação de novas turmas.”
Depois de receber denúncias pessoais, o Procon interditou no último dia 6 de novembro, todas as atividades do Curso Matriz Cidadania, no Centro do Recife. Durante o período, alunos e professores denunciaram a empresa, alegando que a empresa não tinha autorização para funcionar, que certificados não tinham validade e que as aulas não estavam sendo ministradas.
A criação do regulamento foi da deputada estadual Gleide Ângelo
Ao todo, são mais de 1.600 lojas em todo o Brasil
Em comunicado, a produtora informou também que o valor dos ingressos seriam devolvidos