Tragédia

Criança perde couro cabeludo e orelhas em acidente com trator em MT

Jéssica Pinheiro Pereira, 6 anos, está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e não corre risco de morte

JC Online
JC Online
Publicado em 29/12/2019 às 17:24
Arquivo Pessoal
FOTO: Arquivo Pessoal

Uma criança perdeu as orelhas e parte do couro cabeludo em um acidente com o engate de um trator na cidade de Nova Maringá, no Mato Grosso, no último dia 17 de dezembro, segundo o portal de notícias Metrópoles. Jéssica Pinheiro Pereira, 6 anos, está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Pronto Socorro Municipal de Cuiabá e não corre risco de morte, mas precisará passar por uma série de cirurgias para reparar os ferimentos.

Desde o acidente, Jéssica já passou por dois procedimentos cirúrgicos. Segundo o pai da menina, ele manuseava o trator e ela, que estava perto e foi olhar o engate, quando teve o cabelo puxado. "Foi muito rápido, quando olhei para trás, ela já estava toda ensanguentada", contou. Para ajudar a bancar a estadia da família em Cuiabá, foi criada uma vaquinha virtual, pedindo doações no valor total de R$ 850.

Acidente com kart

Na tarde do dia 11 de agosto de 2019, Débora Dantas se envolveu em um acidente de kart e teve o couro cabeludo arrancado. A pista em que ela e o namorado (Eduardo Tumajan) se divertiam funcionava em um supermercado de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. O casal havia pago R$ 100 para dar 22 voltas na pista, mas na segunda volta o cabelo da jovem saiu do capacete e ficou preso ao motor do kart. Quatro meses após o trágico acontecimento com Débora, a Prefeitura do Recife sancionou uma lei (nº 18.668/2019) que estabelece normas básicas de segurança para o funcionamento de kartódromos no Município. O projeto (nº 212/2019) que virou lei é de autoria da vereadora Ana Lúcia (Republicanos) e foi aprovado na Câmara Municipal do Recife no dia 12 de novembro. A medida foi sancionada no dia 5 de dezembro e publicada no Diário Oficial do dia 7 de dezembro, passando a valer imediatamente.