CORAGEM

Policiais salvam a vida de bebê engasgado com leite materno

Família levou o garoto ao quartel da PM, onde realizaram procedimentos para salvar o menino de apenas um mês

Policiais salvam a vida de bebê engasgado com leite materno

Após o atendimento, os policiais levaram a criança ao Hospital - Foto: Reprodução/SBT

Um bebê de apenas um mês e quatro dias chamado Lucas foi salvo por policiais militares após se engasgar com leite materno e não conseguir respirar. O caso aconteceu nessa quinta-feira (16) em São Miguel Paulista, bairro da zona leste de São Paulo. 

O fato

A criança se engasgou após a amamentação. Segundo Elvis Vitor, pai da criança, a mãe do bebê tinha acabado de fazer ele arrotar. Ela então deu banho nele e, ao se preparar para vestir o garoto, notou que ele não estava respirando e começando a ficar vermelho.

Desesperados, os pais da criança levaram ela para a casa da tia, que mora ao lado, mas que também não soube o que fazer. Após isso eles se direcionaram ao quartel da PM, buscando socorro. Rapidamente os oficiais realizaram os procedimentos de primeiro socorro, conhecidos como manobra de Heimlich, no bebê, que foi salvo.

Logo após o atendimento, os policiais levaram a criança ao Hospital de Ermelino Matarazzo, onde ela passou por exames. A médica afirmou que a respiração do garoto estava livre.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.