TRANSTORNO

Vídeo: Chuva forte em Iconha (ES) arrasta carros e alaga cidade

A cidade de Iconha, no Espírito Santo, tem cerca de 14 mil habitantes e a chuva forte deixou os moradores assustados

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 18/01/2020 às 11:32
Reprodução/ Twitter
FOTO: Reprodução/ Twitter

A cidade de Iconha, no Sul do Espírito Santo, ficou completamente alagada após fortes chuvas atingirem a região nesta sexta-feira (17). Imagens que circulam na internet mostram a água quase tocando o teto de um posto de gasolina e arrastando carros. A cidade amanheceu com um cenário de destruição.

Uma nota foi emitida pela Prefeitura de Iconha, no início da noite, alarmando a população para que deixasse as áreas de risco. “A Chuva não cessa e as informações que a Prefeitura recebe em tempo real das comunidades, é que nas cabeceiras do Município a chuva ainda é muito forte. Em razão disso, a Defesa Civil Municipal pede a todas as famílias em área de risco que busque lugares seguros e em qualquer emergência, acione os responsáveis de plantão para socorro”, dizia o comunicado.

O Governo do Espírito Santo emitiu um boletim neste sábado (18) e apontou os maiores acumulados de chuvas nas últimas 24h. O municípios são: Alfredo Chaves (249,2 mm), Vargem Alta (231,6 mm), Mimoso do Sul (115 mm), Marechal Floriano (114,6 mm), Anchieta (112,6 mm), Venda Nova do Imigrante (102,4 mm) e Mimoso do Sul (99,6 mm), Cachoeiro de Itapemirim (69,97 mm), Castelo (67,17 mm), Atílio Vivácqua (59 mm), Ibitirama (57,6 mm), Fundão (57,15 mm), Muqui (55,6 mm) e Conceição do Castelo (52,5 mm).

Imagens mostram força da correnteza

O município de Iconha tem cerca de 14 mil habitantes e está localizado a 90 quilômetros de Vitória, capital do Espírito Santo. O estrago causado pelas chuvas na cidade é um dos assuntos mais comentados no Twitter neste sábado (18).

Veja as imagens:

  
  
  

Imagens divulgadas nas redes sociais neste sábado mostram o estrago. Confira: