Pernambuco

Governo de Pernambuco proíbe eventos com mais de 500 pessoas

A medida começa a valer a partir deste domingo (15); Pernambuco tem sete casos de coronavírus confirmados

Lucas Rocha
Lucas Rocha
Publicado em 14/03/2020 às 19:44
 Yacy Ribeiro/ JC Imagem
FOTO: Yacy Ribeiro/ JC Imagem

O governador Paulo Câmara anunciou em coletiva de imprensa nesta tarde de sábado (14), o cancelamento de todos os eventos com mais de 500 pessoas em Pernambuco, por causa da pandemia do novo coronavírus (covid-19).

O Governo do Estado confirmou cinco novos casos, com uma primeira transmissão local. Por essa razão, os cancelamentos de eventos desse porte foram suspensos. A medida começa a valer a partir deste domingo (15).

Pelo Campeonato Pernambucano, a partida entre Santa Cruz e Decisão que acontece às 16h deste domingo (15) no Arruda, será realizada com portões fechados.

Os eventos privados também são afetados pela medida. O espetáculo da Paixão de Cristo, que acontece tradicionalmente na semana santa, em Nova Jerusalém, no município de Brejo da Madre de Deus não será realizado em abril.

“Essa é uma medida necessária que exige de fato uma compressão, é um desafio que precisa ser superado. Já existe a previsão de adiamento para o mês de setembro”, explica o secretário de Turismo e Lazer, Rodrigo Novaes.

Recomendação

Além da restrição de eventos em massa, o secretário de saúde de Pernambuco, André Longo, também fez recomendações para idosos e deficientes crônicos em espaços públicos. "Para esses grupos, estamos recomendando restrições maiores de contato social. Essas pessoas devem evitar viagem, cinema, shopping, shows e locais com aglomeração de pessoas. Havendo transmissão local, cabe as autoridades sanitárias orientar restrições sociais mais intensas para idosos e deficientes crônicos", explica.