covid-19

Em meio a pandemia de coronavírus, até Cascão, da Turma da Mônica, lava as mãos

A publicação faz sucesso nas redes sociais, por causa da conscientização para prevenir a Covid-19

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 18/03/2020 às 14:03
Reprodução/Instagram
FOTO: Reprodução/Instagram

Uma das orientações dos órgãos de saúde para se prevenir do coronavírus é lavar bem as mãos. Diante da pandemia que toma conta do planeta, e cada dia aumenta o número de casos, o Twitter oficial da Turma da Mônica publicou uma imagem em que até mesmo o Cascão tem consciência que é preciso estar atento a higiene.

Conhecido por se contrário a meio de limpeza, como tomar banho, Cascão é um dos mais queridos personagens criados pelo cartunista Maurício de Souza.

''Já lavaram as mãos? Esta é a principal forma de se prevenir contra o novo coronavírus. E como a transmissão acontece também por contato físico, quando as gotículas alcançam mucosas do olho, nariz e boca, o melhor é evitar beijos e abraços. Não é desprezo, é apenas proteção'', diz a publicação no Instagram.

Coronavírus em Pernambuco

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) informou que Pernambuco registrou o primeiro caso de transmissão comunitária do novo coronavírus, ou seja, não foi possível identificar o transmissor da Covid-19. Trata-se de uma pessoa com 63 anos de idade, que está em isolamento domiciliar. O número de casos no Estado subiu para 19. Além de Pernambuco, os outros Estados que confirmaram transmissão comunitária foram Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais.

Navio atracado no Recife

Ao todo, 609 tripulantes do navio Silver Shadow, atracado no Porto do Recife, desde o dia 12 de março, serão transportados devido a confirmação, até esta segunda-feira (17), de um caso de coronavírus entre os passageiros. O cruzeiro foi isolado e as pessoas em quarentena dentro da embarcação e o segundo caso da Covid-19 foi descartado pela Secretaria Estadual de Saúde. A transportação será feita através de aeronave, mas inda não se tem previsão da data.