
O país europeu se tornou o lugar com mais vítimas fatais de Covid-19
O número de casos cresceu na Itália (foto ilustrativa) - Foto: Pixabay
Agência Brasil
O número de mortos pelo surto de coronavírus na Itália aumentou nas últimas 24 horas em 427, para 3.405, ultrapassando o total de mortes até agora registradas na China, disseram autoridades nesta quinta-feira. Os números desta quinta-feira na Itália representam uma ligeira melhora em relação ao dia anterior, quando a Itália registrou 475 mortes.
Cerca de 3.245 pessoas morreram na China desde que o vírus surgiu no final do ano passado. O início do surto da Itália foi noticiado em 21 de fevereiro.
O número total de casos na Itália subiu para 41.035 em relação aos 35.713 anteriores, um aumento de 14,9% -- uma taxa de crescimento mais rápida do que a observada nos últimos três dias, informou a Agência de Proteção Civil. Dos infectados originalmente, 4.440 haviam se recuperado totalmente, ante 4.025 no dia anterior. Havia 2.498 pessoas em terapia intensiva contra 2.257 anteriormente.
No mesmo dia em que a Secretaria de Saúde do Rio de Janeiro anunciou mais uma morte em decorrência do coronavírus, sendo a segunda, o órgão estadual de São Paulo confirmou a quinta vítima. O número chegou a 7 mortes no Brasil. Além disso, o país tem 291 casos positivos da doença.
Ao todo, serão disponibilizados 55 cursos
A decisão faz parte das medidas para conter a disseminação do coronavírus no país
Todas as vítimas fatais, até o momento, foram registradas na região Sudeste do país