dúvidas

Grávidas e bebês têm mais riscos de contrair o novo coronavírus? Especialista responde

As dúvidas foram respondidas no programa 'Boletim Coronavírus', da TV Jornal

Por Rafael Santos e Robert Sarmento
Por Rafael Santos e Robert Sarmento
Publicado em 27/03/2020 às 18:32
Ilustrativa/Pixabay
FOTO: Ilustrativa/Pixabay

A pandemia da Covid-19 preocupa todo o mundo. Por se tratar de uma nova doença, muitas dúvidas surgem sobre quais são os grupos de pessoas com mais chances de serem infectadas pelo novo coronavírus. Entre as perguntas, está a possibilidade de contagiar grávidas e bebês. Será que o risco é maior? De acordo com enfermeira, Tatiane Frank, a respota no momento é ''não''.

>>>Abraço Musical: artistas se reúnem na tela da TV Jornal em novo programa<<<

''O que se têm de evidências é o mesmo risco do que uma pessoa que não está grávida. Se chega até a forma grave do vírus, ela pode ter mais complicações respiratórias por causa de todas as mudanças do corpo. Só que não tem mais risco (do que as outras pessoas). Todo os estudos mostram isso, até o momento'', afirmou.

Mais tempo para informação

Desde a quinta-feira (26) o Boletim do Coronavírus está com a duração maior, para levar ainda mais informações ao telespectadores. A partir das 14h10, coladinho com a Turma do Barra, o próprio Flávio Barra comanda o programa com participação de especialistas tirando as dúvidas dos telespectadores e jornalistas do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação, trazendo as últimas notícias sobre o novo coronavírus.

"É uma maneira de aproveitar a figura do Flávio Barra, que é popular, que fala com a comunidade, para passar essa informação checada, rechecada, que o jornalismo faz, para atualizar essa população que muitas vezes só tem a televisão aberta para se informar", diz Mônica Carvalho, Diretora de Jornalismo da TV e Rádio Jornal.