COVID-19

Bebê de 1 mês está entre os 30 novos casos de coronavírus em Pernambuco

A mãe do menino não apresenta sintomas e o pai está em isolamento domiciliar

Bebê de 1 mês está entre os 30 novos casos de coronavírus em Pernambuco

O bebê está no Hospital Oswaldo Cruz, no bairro de Santo Amaro, no Recife - Foto: Foto ilustrativa/Pixabay

O boletim da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), desta sexta-feira (03), registrou 30 novos casos de coronavírus em Pernambuco, entre as pessoas infectadas está um bebê de apenas 1 mês de vida. Ao todo, foram 17 do sexo masculina, incluindo a criança, e 13 do sexo feminino. Além disso, o Estado passou a ter 136 pessoas com o vírus da Covid-19 e, de acordo a SES-PE, a testagem de Covid-19 em Pernambuco foi ampliada em 120%.

>>>Sobe para 10 o número de mortes por coronavírus em Pernambuco<<<

Ainda de acordo com a SES-PE, o menino apresentou sintomas gripais e foi levado ao Imip, no último dia 30 de março, e depois encaminhado para o Hospital Universitário Oswaldo Cruz (Huoc) com bom estado de saúde. A mãe da criança não apresenta sintomas e o pai está em isolamento domiciliar. 

O que é coronavírus?

Coronavírus é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus foi descoberto em 31/12/19 após casos registrados na China.Os primeiros coronavírus humanos foram isolados pela primeira vez em 1937. No entanto, foi em 1965 que o vírus foi descrito como coronavírus, em decorrência do perfil na microscopia, parecendo uma coroa.

A maioria das pessoas se infecta com os coronavírus comuns ao longo da vida, sendo as crianças pequenas mais propensas a se infectarem com o tipo mais comum do vírus. Os coronavírus mais comuns que infectam humanos são o alpha coronavírus 229E e NL63 e beta coronavírus OC43, HKU1.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.