
Apesar disso, o Estado registrou um novo recorde do novo coronavírus nas últimas 24 horas
André Longo apresentou a atualização do cenário do coronavírus no Estado - Foto: YACY RIBEIRO/JC IMAGEM
O boletim divulgado pela Secretaria de Saúde de Pernambuco (SES-PE), nesta quarta-feira (15), apontou um total de 69 pacientes já recuperados do novo coronavírus. No entanto, o Estado totaliza 1.484 casos confirmados da covid-19, além de ter registrado novo recorde nas últimas 24 horas, sendo confirmadas laboratorialmente 28 novas mortes.
Os óbitos ocorreram entre os dias 08/04 e 14/04. Os pacientes que foram a óbito tinham idades entre 18 e 94 anos. Com isso, o Estado totaliza 143 mortes pelo novo coronavírus.
Quase 100 profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que estão na linha de frente de combate ao novo coronavírus foram afastados com suspeitas da doença. Os profissionais (entre médicos, enfermeiros, socorristas e condutores de ambulância), já realizaram a testagem para a covid-19 e apresentaram sintomas sugestivos da infecção.
Coronavírus é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus foi descoberto em 31/12/19 após casos registrados na China.Os primeiros coronavírus humanos foram isolados pela primeira vez em 1937. No entanto, foi em 1965 que o vírus foi descrito como coronavírus, em decorrência do perfil na microscopia, parecendo uma coroa.
A maioria das pessoas se infecta com os coronavírus comuns ao longo da vida, sendo as crianças pequenas mais propensas a se infectarem com o tipo mais comum do vírus. Os coronavírus mais comuns que infectam humanos são o alpha coronavírus 229E e NL63 e beta coronavírus OC43, HKU1.
O Ministério da Saúde orienta cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o coronavírus. Entre as medidas estão:
O levantamento dos números da covid-19 foi feito pela Prefeitura de Olinda
Médicos, enfermeiros, socorristas e condutores de ambulância foram testados para covid-19
No vídeo, a mulher diz que o companheiro está entubado e com suspeita da covid-19