doações

TV Jornal entrega donativos à Casa de Passagem

ONG assiste mais de 70 famílias e foi a instituição beneficiada pelas doações do Passeio Ciclístico Encontro das Cores

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 20/04/2020 às 21:29
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

O Passeio Ciclístico Encontro das Cores, da TV Jornal, mesmo adiado para evitar riscos de disseminação do novo coronavírus no Recife, levou muita alegria para os jovens da ONG Casa de Passagem Ana Vasconcelos, na tarde desta segunda (20). A instituição, que acompanha crianças e adolescentes de 7 a 17 anos no Recife e na Praia de Gaibu, no Cabo de Santo Agostinho, foi a escolhida para receber os donativos arrecadados quando da inscrição no evento.

Boa notícia

A notícia foi recebida com muita alegria tanto pela a administração da Casa de Passagem quanto para os acolhidos pela ONG. A coordenadora pedagógica Dora Araújo, que atua na instituição desde a fundação, agradeceu a ajuda e ressaltou a importância do ato, neste momento de pandemia.

"Estes donativos são muito bem-vindos porque, independentemente do isolamento social que estamos passando, muitas pessoas estão com dificuldades para conseguir manter a casa. As famílias que a gente atende obtêm renda a partir de trabalhos informais. As mães das meninas geralmente são pessoas que trabalham vendendo comidas em praias ou água e pipoca no trânsito. Elas estão paradas, sem faturar nada neste período. Daí vem essa necessidade, neste momento, de uma ajuda a mais", explica.

Promovido pela TV Jornal, a primeira edição do Passeio Ciclístico aconteceria no dia 15 de março, quando os participantes formariam um verdadeiro encontro de cores e saúde na Praça do Marco Zero, no Recife Antigo. O evento, que teria patrocínio da Prefeitura do Recife e oferecimento da Iquine e Tupan, celebraria o aniversário de 483 anos do Recife e os 485 anos de Olinda, cidades vizinhas e irmãs.

"Não poderíamos esquecer que o Encontro das Cores é, acima de tudo, um evento solidário e nada melhor do que colocar em prática esta virtude neste momento tão delicado que estamos passando. Continuamos unindo forças com nossos parceiros comerciais para a realização de ações como essas, que ajudam e beneficiam muitas famílias carentes do nosso Estado", pontua o diretor comercial da TV Jornal, Vladimir Melo.

Para ajudar a beneficiar outras famílias, é possível doar diretamente para a Casa de Passagem, via transferência bancária - Banco do Brasil, agência 0007-8, conta corrente 9026-3. Outras informações de como doar alimentos, roupas, livros, produtos de higiene e brinquedos estão disponíveis em casadepassagem.org.br. "É com essas doações que a gente ajuda mais de 70 famílias no Recife e em Gaibu. No site, é possível acompanhar os detalhes de nosso histórico e as atividades que desenvolvemos com os adolescentes e suas famílias", finaliza Dora.