AçãO SOCIAL

RioMar online cria área específica para doação a instituições que ajudam afetados pelo coronavírus

Será possível entrar no site de compras, escolher a instituição, o valor e doar para quem precisa

RioMar online cria área específica para doação a instituições que ajudam afetados pelo coronavírus

O RioMar vai destinar o valor arrecado para ajudar pessoas afetadas pelo novo coronavírus - Foto: Yacy Ribeiro/JC Imagem

Poder doar e contribuir com ações sociais que estão na linha de frente do combate à Covid-19 sem sair de casa. O RioMar Online, site de compras do shopping, se associou a ação Atitude Cidadã – Está em nossas mãos, do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação, marcada para esta quarta-feira, dia 13, e criou uma área específica para quem quer realizar doação em prol da campanha.

>>>“Juntar quem pode doar com quem precisa receber”, diz João Carlos Paes Mendonça sobre ação solidária para quem sofre com o coronavírus<<<

Nesta quarta-feira, quem entrar no site (compras.vivariomarrecife.com.br) vai poder escolher entre as instituições cadastradas, indicar um valor e contribuir através do cartão de crédito. A entidade selecionada vai receber diretamente e integralmente o recurso doado. 

Vai funcionar assim: ao entrar na sessão do Atitude Cidadã, o interessado vai encontrar várias faixas de contribuição, com aporte inicial de R$ 50,00. Cada instituição será, momentaneamente, uma “loja”. Tal como se fosse uma compra, os valores a serem doados estarão dispostos em “sacolas”.

Site de compras do RioMar Recife
Site de compras do RioMar Recife
Reprodução/Internet

A diferença é que, ao contrário de receber um item em casa, a consumidor vai sentir que está ajudando a entidade a cuidar das pessoas e reduzir os efeitos da pandemia que tanto tem impactado a vida de todos. É uma ação cujo efeito social é incalculável. Qualquer que seja o aporte, o importante - para quem pode neste momento - é conseguir ajudar quem tanto precisa.

Campanha

O Atitude Cidadã – Está em nossas mãos é uma ação realizada em parceria com o Instituto João Carlos Paes Mendonça de Compromisso Social e visa dedicar um dia inteiro a divulgação de ações sociais e estímulo para que empresas e sociedade civil realizem doações. As instituições que serão beneficiadas atuam em diversas áreas e foram selecionadas a partir de uma curadoria do Instituto JCPM. Entre os exemplos estão Grupo de Apoio à Criança com Câncer, Fundação Terra, Mulheres do Bem, Unificados pela População em Situação de Rua, IMIP, Hospital do Câncer, entre outras.

Sem Legenda

 
Sem Legenda

 
Sem Legenda

 
Sem Legenda

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.