SOLIDARIEDADE

Empresas fazem doações para ajudar necessitados durante a pandemia do novo coronavírus

Projeto Atitude Cidadã - Está em nossas mãos tem como objetivo sensibilizar cidadãos e empresários a se engajarem em ações contra a pandemia

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 11/05/2020 às 17:26
ARTE/ SJCC
FOTO: ARTE/ SJCC

Em tempos de crise, atitudes solidárias precisam acontecer de forma ainda mais forte. Por isso, várias empresas pernambucanas se juntaram ao 'Projeto Atitude Cidadã - Está em nossas mãos' e estão desenvolvendo várias ações para ajudar quem mais precisa nesse momento de pandemia do novo coronavírus.

Doações

Brilux

A Brilux, marca do grupo indústrias reunidas Raymundo da Fonte, doou 300 mil litros de água sanitária para 12 estados do país.

Ambev

A cervejaria Ambev doou ao governo estadual 10 toneladas de goma de tapoioca, que é uma matéria prima da Cerveja Nossa, criação da empresa exclusivamente para os pernambucanos, A gerente de marketing da cervejaria Tiemy Schneider, relatou sobre a ação solidária e a importância de superar este momento.

Big Bompreço

O gurpo Big Bompreço também entrou nessa corrente do bem. O projeto #AtitudesBig vai doar 300 toneladas de mantimentos para cerca de 450 mil famílias em todo o país. O grupo também está recebendo doações dos clientes interessados em ajudar.

CovidVoucher

Outra iniciativa de destaque em Pernambuco é o CovidVoucher. Criada pelo professor e empresário Wagner Frazão, a plataforma permite que patrocinadores doem valores em dinheiro que se transformam em tickets para possíveis beneficiários. Com o crédito em conta, o beneficiário escolhe um estabelecimento comercial já cadastrado na plataforma e compra os itens que estiver precisando. O valor mínimo de doação é de R$ 50 reais.

>>Confira quais instituições precisam de você para ajudar atingidos pela pandemia do coronavírus

Divulgação

A TV jornal, o JC online e o NE 10 E Jornal do Commércio estão juntos na divulgação de atitudes solidárias realizadas por empresas e instituições.

Solidariedade

Com a certeza de que muita coisa ainda precisa ser feita para vencer a covid-19, o novo projeto do Instituto JCPM além de dar visibilidade a quem tem feito a diferença na vida das pessoas, tem como objetivo estimular cidadãos a ajudarem, contribuindo com qualquer valor, pra que esses trabalhos não parem.

+VÍDEOS