
Muitas pessoas estão tendo problemas para tirar a segunda via da carteira de identidade no Recife. Pela internet, a reclamação é que o serviço não funciona direito. Já quem vai ao Instituto de Identificação Tavares Buril (IITB) afirmou que também encontra dificuldades para ser atendido. Além disso, nesta quarta-feira (08), teve gente que não conseguiu retirar o auxílio emergencial porque está sem o documento.
Como agendar?
A Polícia Civil de Pernambuco, por meio do Instituto de Identificação Tavares Buril (IITB), informou que está realizando agendamentos para a emissão de Carteiras de Identidade por meio do site e afirmou que todas as unidades do Expresso Cidadão permanecem fechadas por causa da pandemia do novo coronavírus.

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O que fazer para conseguir a vaga?
A Secretaria de Administração informou que o Governo de Pernambuco está concluindo o plano de retomada dos serviços públicos presenciais e que, dessa forma, o retorno das unidades do Expresso Cidadão vai ser anunciado nos próximos dias.
Sobre a denúncia de que o site do Instituto de Identificação Tavares Buril não está funcionando para o agendamento, a assessoria do órgão afirmou que as vagas no site são abertas diariamente, a partir das 08h, quando as 54 vagas são preenchidas, o agendamento é fechado e só reabre no dia seguinte.
Quais os documentos?
O cidadão pode solicitar a carteira de identidade indo diretamente para o atendimento presencial ou pode agendar um horário antes.
Instituto de Identificação Tavares Buril
Para atendimento nos postos conveniados ao IITB não é necessário agendar um atendimento.
- Consulte no portal PE cidadão o endereço, telefone e horário de funcionamento dos
postos que realizam atendimento presencial. - Bem como, toda documentação necessária para solicitar a carteira de identidade.
Caso opte pelo atendimento presencial siga as orientações abaixo: - Emita a guia do DAE Para solicitação de 2ª via da carteira de identidade e realize o pagamento.
- Compareça a um posto conveniado ao IITB mais próximo de sua residência e solicite o atendimento.
Observação: O documento de arrecadação estadual (DAE) poderá ser pago na rede bancária (agência ou internet), e deve ser levado juntamente com o comprovante do pagamento, ambos devidamente impressos, no dia do atendimento.
Expresso Cidadão
Para atendimento nos postos Expresso Cidadão é necessário agendar um atendimento. Portanto, é preciso seguir as orientações abaixo:
- Acesse o portal PE Cidadão para selecionar o serviço desejado e insira seus dados;
- Caso opte pela opção de 2ª via da carteira de identidade, o DAE será emitido e deverá ser pago para prosseguir com o agendamento.
- Atenção: após compensação do DAE retorne ao portal PE cidadão para preenchimento da sua vaga de agendamento.
- Acesse o portal Pe Cidadão clicando aqui.
Observação: O documento de arrecadação estadual (DAE) poderá ser pago na rede bancária (agência ou internet), e deve ser levado juntamente com o comprovante do pagamento, ambos devidamente impressos, no dia do atendimento.