
Tropas especiais da Polícia Militar já trabalham na recaptura dos presos foragidos
Criminosos explodiram o muro da área de disciplina e abriram um buraco por onde os detentos fugiram - Foto: Bruno Campos/JC Imagem
A Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) divulgou uma lista contendo os nomes dos 27 detentos que fugiram da Penitenciária Doutor Ênio Pessoa Guerra, em Limoeiro, no Agreste de Pernambuco, na manhã desta quinta-feira (9).
A fuga aconteceu por volta das 4h, através da explosão de um dos muros da unidade prisional. Os presos foragidos foram identificados e tropas especiais da Polícia Militar já trabalham na recaptura.
Ainda segundo a Seres, não houve policiais penais feridos e uma sindicância administrativa será aberta para apurar as circunstâncias em que o caso ocorreu.
De acordo com o Sindicato dos Policiais Penais de Pernambuco, um dos detentos que conseguiu fugir da Penitenciária Doutor Ênio Pessoa Guerra, em Limoeiro, no Agreste de Pernambuco, na madrugada desta quinta-feira (9), é um dos homicidas mais perigosos do Estado.
Jerry Adriani Gomes da Silva, conhecido como Nego de Lídio, de 50 anos, é acusado de 25 mortes, assaltos a carros-fortes e bancos. Em dezembro de 2014, o criminoso também conseguiu da Penitenciária Barreto Campelo, em Itamaracá. Ele só foi recuperado em 2018, no Piauí.
Ao todo, 27 detentos conseguiram escapar da Penitenciária Doutor Ênio Pessoa Guerra, em Limoeiro, no Agreste de Pernambuco
As atividades fazem parte da etapa seis do Plano de Convivência do Governo de Pernambuco
Quem não estiver de acordo com os requisitos, pode ser excluído e não recebe a quarta parcela do auxílio emergencial