autorização

Receita Federal: saiba como consultar o 3º lote do Imposto de Renda 2020

A Receita Federal liberou a consulta ao terceiro lote de restituição do Imposto de Renda 2020

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 24/07/2020 às 16:24
Marcelo Camargo/ABr
FOTO: Marcelo Camargo/ABr

A consulta ao 3º lote de restituição do Imposto de Renda 2020 foi liberada, nesta sexta-feira (24), pela Receita Federal. Ao todo, , serão disponibilizados R$ 5,7 milhões para 3.985.007 contribuintes, incluindo idosos acima de 80 anos; entre 60 e 79 anos; pessoas com alguma deficiência física ou mental ou moléstia grave; e para quem o magistério é a maior fonte de renda. O dinheiro será disponibilizado conta que foi indicada na declaração do Imposto de Renda.

Como consultar o Imposto de Renda?

Para saber se teve a restituição liberada do Imposta de Renda 2020 está liberada, é preciso acessar a página da Receita Federal na por meio do link ao lado: https://idg.receita.fazenda.gov.br

Em seguida, é necessário colocar o número do CPF, escolher o ano do Imposto de Renda que queira consultar e preencher os caracteres apresentados no site. Clique em consultar e o valor do Imposto de Renda será apresentado.

Outras maneiras de consultar o Imposto de Renda

De acordo com a Receita Federal, a consulta também pode ser feita pelo aplicativo "Meu Imposto de Renda", que apresenta a consulta às declarações do Imposto de Renda e situação cadastral do CPF.

Além disso, ainda segunda o órgão, é possível checar se há inconsistências de dados através do Portal e-CAC. O contribuinte pode fazer a correção de dados, enviando uma declaração de retificação. Em todos os casos, é preciso informar o CPF do contribuinte para ter acesso às informações.