FUTEBOL

Internacional e Grêmio na tela da TV Jornal/SBT pela Libertadores 2020

Considerada uma das principais rivalidades do mundo, o clássico é disputa direta por uma vaga na próxima fase Libertadores 2020

Internacional e Grêmio na tela da TV Jornal/SBT pela Libertadores 2020

Primeiro jogo entre Internacional e Grêmio pela Libertadores 2020 terminou empatado - Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

O SBT transmite, nesta quarta-feira (23), uma das maiores rivalidades do futebol mundial e que, pela primeira vez na história, fazem parte do mesmo grupo em uma competição sul-americana. O clássico entre Internacional e Grêmio é válido pela 4ª rodada da fase de grupos da Libertadores 2020 e está marcado para o Beira-Rio, às 21h30, horário de Brasília. Será o segundo GreNal na Libertadores 2020.  

>>Com Ricardo Rocha, transmissões do SBT na Libertadores 2020 têm o sotaque pernambucano

O primeiro duelo, que terminou empatado sem gols, ficou marcado por muita confusão marcado na Arena do Grêmio. Ao todo, oito jogadores foram expulsos (quatro para cada lado) na partida que aconteceu no dia 12 de março, antes da paralisação da Libertadores 2020 por conta do novo coronavírus.

Classificação

Em relação a classificação do Grupo E da Libertadores 2020, o Internacional vive uma situação mais tranquila. Com 7 pontos, o time é líder da chave e, caso vença o rival, pode dar um passo muito importante para avançar de fase. A equipe Colorada vem de vitória por 4 x 3 diante do América de Cali.

Já o Grêmio está pressionado pela torcida e o técnico Renato Gaúcho (que recentemente completou quatro anos seguidos como técnico do clube) corre risco de demissão. Na última partida, o Tricolor foi derrotado por 2 x 0 pela Universidad Católica. Com 4 pontos, vencer o GreNal é a chance de ouro para aliviar a pressão. As outras equipes do grupo, citadas acima, possuem 3 pontos cada na Libertadores 2020.

Tradição no futebol

Se engana quem pensa que o SBT não tem tradição em cobertura esportiva. Apesar do hiato de alguns anos, a emissora tem no ‘currículo’ transmissões de Copa do Mundo, Olímpiadas, automobilismo, jogos do Campeonato Brasileiro e torneios regionais, como a Copa do Nordeste, que é sucesso de audiência na televisão aberta e com grande engajamento nas redes sociais. O SBT firmou uma parceira com a Conmebol para a transmissão da Copa Libertadores na televisão aberta no Brasil. O contrato vale para as temporadas de 2020 a 2022. Em Pernambuco, a TV Jornal é afiliada do SBT.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.