SBT

Libertadores no SBT é show de audiência na TV e na internet

O SBT começou a transmitir a Libertadores da América 2020, nessa quarta-feira (16).

Karina Costa Albuquerque
Karina Costa Albuquerque
Publicado em 17/09/2020 às 11:51
Reuters/ Direitos reservados
FOTO: Reuters/ Direitos reservados

O SBT começou a transmitir a Libertadores da América 2020, nessa quarta-feira (16). Os primeiros confrontos exibidos foram entre Bolívar x Palmeiras para grande parte do Brasil, com a narração de Téo José e os comentários de Mauro Beting e Ricardo Rocha; e Universidad Católica x Grêmio para Porto Alegre, Santa Catarina, São Luís (MA) Ponta Grossa e Foz do Iguaçu (PR), com a narração de Luiz Alano e comentários de Mauro Galvão.

>> Veja a classificação atualizada da Copa Libertadores

A presença da Libertadores, no Sistema de Brasileiro de Televisão (SBT) foi celebrada na internet, figurando nos trends do Google, com pesquisas sobre os jogos, além de figurar entre os Trending Topics do Twitter.

Cobertura

O SBT já está pronto para exibir os jogos da Libertadores da América. Com contrato até 2022, toda a equipe já está montada para iniciar a cobertura. Mesmo sem a presença de um clube do Nordeste, desde a participação do Sport, em 2009, os pernambucanos podem se sentir representados com a presença do ex-jogador Ricardo Rocha, que é um dos comentaristas e vai levar o sotaque local para a mais importante competição do continente sul-americano.

>> SBT entra em acordo com a Conmebol e transmitirá a Libertadores até 2022

>> Libertadores no SBT: time de narradores e comentaristas é definido

>> ''É a melhor coisa do mundo'', celebra Téo José sobre narrar jogos da Libertadores no SBT

>> Com Ricardo Rocha, transmissões do SBT na Libertadores 2020 têm o sotaque pernambucano

Presença do Brasil

Ao todo, sete times brasileiros estão disputa da Libertadores (Palmeiras, São Paulo, Internacional, Grêmio, Athletico, Santos e Flamengo - atual campeão). A competição está sendo retomada na terceira rodada da fase de grupos (total de seis jogos).

Tradição no futebol

Se engana quem pensa que o SBT não tem tradição em cobertura esportiva. Apesar do hiato de alguns anos, a emissora tem no ‘currículo’ transmissões de Copa do Mundo, Olimpíadas, automobilismo, jogos do Campeonato Brasileiro e torneios regionais, como a Copa do Nordeste, que é sucesso de audiência na televisão aberta e com grande engajamento nas redes sociais.