Os pagamentos das parcelas do auxílio emergencial, no valor de R$ 300, foram iniciados para os beneficiários que fazem parte do Bolsa Família.
Em entrevista ao Por Dentro com Cardinot, o superintendente Regional da Caixa Econômica Federal no Nordeste, Paulo Nery, contou que as pessoas só vão receber o pagamento estendido do auxílio emergencial após o pagamento das cinco parcelas do auxílio original
"Nós já começamos a pagar a parcela extra para os beneficiários do Bolsa Família. Já pagamos a primeira. Começamos o Ciclo 3, que engloba parcelas do auxílio emergencial normal e a primeira parcela do auxílio emergencial estendido", afirmou.
"Recebem o auxílio emergencial estendido às pessoas que já receberam as cinco primeiras parcelas. São as pessoas que começaram a receber o auxílio emergencial em abril e a parcelas do auxílio vai até dezembro", explicou.
É preciso fazer um novo cadastro para receber o Auxílio Emergencial Extensão?
Não há necessidade de novo requerimento para receber a extensão do auxílio emergencial.
A Caixa informou que somente as pessoas que já foram beneficiados e, a partir de agora, se enquadram nos novos requisitos estabelecidos na MP, terão direito a continuar recebendo o benefício do auxílio emergencial.
O calendário de pagamentos e de saques para o auxílio emergencial extensão e para a continuidade das parcelas do auxílio emergencial foi estabelecido pela portaria Nº 496 do Ministério da Cidadania de 28 de setembro de 2020.
Dúvidas sobre o Auxílio Emergencial
A prestação de informações o auxílio emergencial está disponível apenas por meio do aplicativo CAIXA | Auxílio Emergencial, do site do auxílio emergencial auxilio.caixa.gov.br e da central telefônica exclusiva 111.
Confira os canais da Caixa Econômica Federal para mais informações sobre o benefício e o Caixa Tem:
- auxilio.caixa.gov.br
- Central de Atendimento CAIXA – 111
- Central de Atendimento do Ministério da Cidadania – 121
- twitter.com/caixa
- facebook.com/caixa
- instagram.com/caixa
- youtube.com/user/canalcaixa