auxílio emergencial

Após receber todas as parcelas do Auxílio Emergencial, beneficiários receberão extensão de R$ 300

O superintendente Regional da Caixa Econômica Federal no Nordeste explicou os pagamentos do 'novo' auxílio emergencial

Com informações do Por Dentro com Cardinot
Com informações do Por Dentro com Cardinot
Publicado em 01/10/2020 às 16:47 | Atualizado em 27/07/2023 às 13:06
Welligton Lima/JC Imagem
FOTO: Welligton Lima/JC Imagem

Os pagamentos das parcelas do auxílio emergencial, no valor de R$ 300, foram iniciados para os beneficiários que fazem parte do Bolsa Família.

Em entrevista ao Por Dentro com Cardinot, o superintendente Regional da Caixa Econômica Federal no Nordeste, Paulo Nery, contou que as pessoas só vão receber o pagamento estendido do auxílio emergencial após o pagamento das cinco parcelas do auxílio original

"Nós já começamos a pagar a parcela extra para os beneficiários do Bolsa Família. Já pagamos a primeira. Começamos o Ciclo 3, que engloba parcelas do auxílio emergencial normal e a primeira parcela do auxílio emergencial estendido", afirmou.

"Recebem o auxílio emergencial estendido às pessoas que já receberam as cinco primeiras parcelas. São as pessoas que começaram a receber o auxílio emergencial em abril e a parcelas do auxílio vai até dezembro", explicou.

É preciso fazer um novo cadastro para receber o Auxílio Emergencial Extensão?

Não há necessidade de novo requerimento para receber a extensão do auxílio emergencial.

A Caixa informou que somente as pessoas que já foram beneficiados e, a partir de agora, se enquadram nos novos requisitos estabelecidos na MP, terão direito a continuar recebendo o benefício do auxílio emergencial.

O calendário de pagamentos e de saques para o auxílio emergencial extensão e para a continuidade das parcelas do auxílio emergencial foi estabelecido pela portaria Nº 496 do Ministério da Cidadania de 28 de setembro de 2020.

Dúvidas sobre o Auxílio Emergencial

A prestação de informações o auxílio emergencial está disponível apenas por meio do aplicativo CAIXA | Auxílio Emergencial, do site do auxílio emergencial auxilio.caixa.gov.br e da central telefônica exclusiva 111.

Confira os canais da Caixa Econômica Federal para mais informações sobre o benefício e o Caixa Tem:

  • auxilio.caixa.gov.br
  • Central de Atendimento CAIXA – 111
  • Central de Atendimento do Ministério da Cidadania – 121
  • twitter.com/caixa
  • facebook.com/caixa
  • instagram.com/caixa
  • youtube.com/user/canalcaixa