TECNOLOGIA

WhatsApp terá função de mensagens temporárias; saiba como configurar o aplicativo

O conteúdo enviado não ficará armazenado na memória do WhatsApp

WhatsApp terá função de mensagens temporárias; saiba como configurar o aplicativo

WhatsApp vai oferecer mensagens temporárias - Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Agência Brasil

O WhatsApp anunciou, nesta segunda-feira (09), que terá um novo recurso permitindo mensagens temporárias. Nessa modalidade, o conteúdo enviado pelo WhatsApp não ficará armazenado na memória do destinatário da mensagem, mas apenas durante um tempo determinado. O recurso tem como objetivo oferecer mais privacidade aos usuários do WhatsApp durante as trocas de mensagens.

Como ativar mensagens temporárias?

O usuário do WhatsApp deverá ativar o modo de desaparecimento de mensagens. Nessa situação, a mensagem ficará durante sete dias em um espaço para onde o texto ou áudio foi encaminhado. No caso dos grupos de WhatsApp, a configuração será definida pelos administradores.

Comunicado do WhatsApp

Em um comunicado institucional, o WhatsApp declarou que a intenção é fazer a conversa ficar “mais privada”. A companhia argumentou que o prazo de uma semana foi escolhido em uma tentativa de equilíbrio entre o não armazenamento de conversas para sempre e a manutenção do conteúdo do WhatsApp durante alguns dias.

Golpes pelo WhatsApp

Uma pesquisa da Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN), de acordo com a produção do Por Dentro com Cardinot, aponta que fraudes e tentativas de golpes em instituições bancárias tiveram alta de 80% durante a pandemia do novo coronavírus. Em entrevista ao programa, o chefe de comunicação da Polícia Federal, Giovani Santoro, explicou como o que as pessoas devem fazer para não ter os dados roubados do FGTS, auxílio emergencial e o dinheiro de pagamentos de boletos.

O golpe mais comum, de acordo acordo com Giovani Santoro, é feito através de links que são compartilhados no Whatsapp ou recebidos por e-mail. Diante disso, o alerta é para ficar atento e desconfiar  para não cair em golpes pela internet.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.