ELEIÇÕES 2020

Confira as cidades de Pernambuco que já sabem o resultado para prefeito nas Eleições 2020

A confirmação das eleições municipais de 2020 foi revelada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE)

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 15/11/2020 às 21:26 | Atualizado em 27/04/2023 às 11:41
SJCC
FOTO: SJCC

Enquanto os maiores colégios eleitorais ainda não possuem resultado para prefeitos nas eleições 2020, algumas cidades do Interior de Pernambuco já conhecem os gestores executivos para os anos de 2021 a 2024.

Confira abaixo as cidades de Pernambuco que já sabem o resultado para prefeito e quem são os eleitos ou reeleitos, de acordo com a confirmação do Tribunal Superior Eleitoral. Matéria em atualização.

Olinda: Professor Lupércio (SD)

Jaboatão dos Guararapes: Anderson Ferreira (PL)

Caruaru: Raquel Lyra (PSDB)

Petrolina: Miguel Coelho (MDB)

Cabo de Santo Agostinho: Keko do Armazém (PL)

São Lourenço da Mata: Vinícius Labanca (PSB)

Gravatá: Padre Joselito (PSB)

Catende: Gracina Maria Ramos Braz da Silva (PTB)

Cabrobó: Galego de Nanai (AVANTE)

Orocó: George Gueber (PT)

Tamandaré: Carrapicho Honorato (Republicanos)

Santa Maria da Boa Vista: Humberto Mendes (PSB)

Lagoa Grande: Vilmar Cappellaro (MDB)

Afrânio: Rafael (PSB)

Belém do São Francisco: Gustavo Caribé (MDB)

Parnamirim: Nininho (PSB)

Cedro: Marly de Neguinho de Zé Arlindo (MDB)

A transmissão das eleições municipais, neste domingo (15), está com cobertura completa dos veículos do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC).

TV e Rádio Jornal, NE10 e Jornal do Commercio integrados no principal evento da democracia brasileira.

Como confirmar o local de votação ou justificar a ausência pelo e-Título

Instabilidade na apuração

A plataforma do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para o tempo real do resultado das eleições 2020 apresentou instabilidade, neste domingo (15), e atrasou a apuração dos votos para a Prefeitura do Recife.

Em entrevista à repórter Talita Marques, o diretor do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), Orson Lemos, afirmou que o problema foi por causa de um congestionamento no sistema do TSE.

Após o fim da votação, a mídia (arquivos) das urnas é levada aos cartórios, que transmitem para o TRE-PE e, consequentemente, vai para o TSE, que é responsável por divulgar os resultados das eleições 2020.

Boca de urna no Recife

O Ibope divulgou, neste domingo (15), a pesquisa de boca de urna sobre a eleição para a prefeitura do Recife. De acordo com instituto, o nível de confiança é de 99% e a margem de erro é de dois percentuais para mais ou para menos.

Pela boca de urna no Recife, a capital pernambucana aponta segundo turno entre João Campos (PSB) e Marília Arraes (PT). O candidato do PSB, de acordo com os dados da boca de urna no Recife, teve 35% dos votos. Já a petista alcançou 30%.

Candidatos presos

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) atualizou há pouco o número de urnas eletrônicas que foram substituídas e de ocorrências registradas durante o horário da votação.

Até as 16h, 2.717 urnas foram substituídas. O número corresponde a 0,60% do contingente de 400 mil equipamentos que estão sendo utilizados nas eleições.

Segundo o tribunal, 45 candidatos foram presos em flagrante por crime eleitoral.

Desafio pós-pandemia

O empresário João Carlos Paes Mendonça foi entrevistado na Rádio Jornal e falou suas visões para a capital pernambucana, diante das dificuldades causadas pela pandemia de covid-19, além dos desafios para a próxima gestão municipal, após as eleições 2020.

“O Bolsa Família, o auxílio emergencial, são importantes, mas devem ser de passagem. O importante é gerar emprego, é investir em educação. Sem educação, não há desenvolvimento”, afirmou o empresário.