BARREIROS

Cantora gospel Amanda Wanessa sofre grave acidente de carro na PE-60

Pelas redes sociais, colegas de profissão e amigos pedem orações por Amanda

Gustavo Henrique
Gustavo Henrique
Publicado em 04/01/2021 às 17:45 | Atualizado em 05/07/2023 às 9:41
Reprodução: Internet
FOTO: Reprodução: Internet

A cantora gospel Amanda Wanessa sofreu um grave acidente de carro nesta segunda-feira (4), na PE-60, em Barreiros, na Zona da Mata Sul de Pernambuco. O veículo que ela estava colidiu com um caminhão.

Segundo as informações repassadas pela assessoria da artista, Amanda Wanessa sofreu múltiplas fraturas e foi encaminhada para uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Ela está intubada em um hospital particular no Recife.

Também foi informado que ela estava inconsciente quando foi retirada das ferragens do carro. Ela estava no banco do motorista, já que conduzia o automóvel.

Estavam no carro, ainda: o pai dela, Odilon; a filha, Mel; e uma amiga, que não foi identificada até o momento. Os três não correm risco de vida. Dobson, esposo de Amanda, não estava no carro no momento do acidente.

De acordo com a Rádio Gospel 93 FM, Amanda Wanessa passou por um exame de ressonância no início da noite desta segunda (4), e continua em coma.

Corrente de orações

Pelas redes sociais, a cantora Cláudia Canção e demais amigos de Amanda pedem orações por ela. Cláudia fez o apelo pelos stories do Instagram. Já no Twitter, amigos e fãs levantaram um clamor pela vida da artista, com uma corrente de orações pedindo para que rezem por um milagre.

"Venho aqui pedir a todos, que orem pela cantora @amandawanessa", escreveu um dos perfis. A pessoa diz ter passado no local do acidente que envolveu a cantora e outra pessoas. "Só orem, eu creio em um milagre de Deus", conclui.

Música gospel

A cantora pernambucana possui mais de 1,83 milhão de inscritos em seu canal no YouTube. Autora da canção "Não desista", Amanda Wanessa já regravou várias faixas de sucesso da música gospel.

Nota da PM

Por meio de comunicado, a Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) confirmou o acidente envolvendo dois caminhões e o carro em que estava Amanda Wanessa.

O motorista de um dos caminhões foi levado para prestar esclarecimentos na delegacia, enquanto o outro teria fugido do local do acidente.

Confira nota na íntegra

"Na tarde desta segunda-feira (04/01), policiais militares do BPRV foram verificar um acidente envolvendo três veículos, sendo um carro e dois caminhões, na PE 60, próximo a entrada de Carneiros. Quatro ocupantes do automóvel foram socorridos para o Hospital de Rio Formoso por populares, SAMU e socorristas da Pande. O condutor de um dos caminhões foi conduzido pelo policiamento para Delegacia para prestar esclarecimentos, enquanto o outro teria fugido do local. A ocorrência ainda está em andamento."