LIBERTADORES

Libertadores 2020: Palmeiras x Santos fazem final brasileira do torneio, no Maracanã; SBT transmite a decisão

A final do torneio continental será realizada em partida única no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, no dia 30 de janeiro

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 13/01/2021 às 21:36 | Atualizado em 28/04/2023 às 8:22
Reprodução do Twitter/ Conmebol
FOTO: Reprodução do Twitter/ Conmebol

Na temporada 2020, a final da Copa Libertadores da América será brasileira: o Santos enfrenta o Palmeiras no dia 30 de janeiro, às 17h.

A definição dos finalistas veio após a classificação do Palmeiras, na terça-feira (12), frente ao River Plate, apesar de ter sido derrotado por 2x0; e da vitória do Santos contra o Boca Juniors por 3x0 nesta quarta-feira (13).

Os gols da vitória santista, que ocorreu no estádio da Vila Belmiro, foram marcados por Diego Pituca, na primeira etapa, enquanto Lucas Braga e o venezuelano Soteldo lançaram para a rede do Boca Juniors na etapa complementar.

Mudanças no calendário

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) confirmou a realização da partida única da final da Libertadores no Maracanã, no Rio de Janeiro, no dia 30 de janeiro (sábado), às 17h.

Por conta desta definição, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) adiou três partidas da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro para o domingo (31).

Inicialmente, as partidas de Atlético Mineirão x Fortaleza, no Mineirão, Ceará x Athletico-PR, no Castelão, e Internacional x Bragantino, no Beira-Rio, aconteceriam no sábado (30), data da final da Libertadores.

A CBF também adiantou que serão necessárias adaptações no calendário de competições nacionais, como o Brasileirão e a Copa do Brasil. Isso porque o vencedor da Libertadores terá de disputar o Mundial de Clubes da FIFA 2020, previsto para o período de 7 a 11 de fevereiro, logo em seguida.

Final da Libertadores

  • Duelo: Palmeiras x Santos
  • Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).
  • Data: 30 de janeiro de 2021 (sábado)
  • Horário: 17h (de Brasília)
  • Transmissão: SBT (TV Aberta para todo Brasil)