Verdão classificado

Libertadores 2020: assista aos melhores momentos de Palmeiras x River Plate

Apesar da derrota, Palmeiras conseguiu a classificação por conta do bom resultado no jogo da ida

Karina Costa Albuquerque
Karina Costa Albuquerque
Publicado em 13/01/2021 às 7:43 | Atualizado em 27/04/2023 às 8:05
Cesar Greco/ Palmeiras
FOTO: Cesar Greco/ Palmeiras

Em busca do resultado, o River Plate iniciou comandando as ações da partida. A equipe argentina tocou bem a bola, tentando construir espaços nas costas dos laterais do Palmeiras, enquanto o alviverde procurava contra-atacar aproveitando o pivô de Luiz Adriano.

Aos 9 minutos da partida, o artilheiro palmeirense na Libertadores, Rony, recebeu na cara do goleiro Armani e tentou driblá-lo, sem sucesso. No contra-ataque, Borré recebeu a bola na entrada da área e finalizou, para boa defesa de Weverton.

Já aos 27 minutos, Gustavo Scarpa perdeu a bolca no campo de defesa apra Paulo Díaz, que finalizou, para outra boa defesa do arqueiro do Verdão, que chutou para o escanteio. Na cobrança, Rojas subiu sozinho para abrir o placar para o River Plate. Com 1 a 0, os argentinos criavam esperança no jogo.

Com a necessidade de reagir, aos 32 minutos, Rony venceu Rojas, passou a bola para Luiz Adriano, que ajeitou para a finalização de Zé Rafael, que mandou por cima do travessão.

O time argentino continuou pressionando e, aos 43, o uruguaio De La Cruz cruzou para a antecipação de Matías Suarez, que deixou para Borré finalizar e marcar o segundo gol dos Millonários e colocar a equipe de vez na partida.

2º tempo

Logo no começo do segundo tempo, Borré recebeu um bom cruzamento e marcou o terceiro gol do River Plate. Contudo, o lance foi checado pelo VAR e anulado por impedimento.

A partida continuou com dominância argentina até os 28 minutos, em que Rojas tomou o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Logo em seguida, Matías Suárez caiu na área em dividida com Alan Empereur e o juiz de campo assinalou pênalti. O árbitro de vídeo entrou em ação mais uma vez e o gol foi anulado.

Mesmo com um a menos, o River continuou pressionando e buscando o resultado favorável e, aos 38 minutos, Enzo Perez cabeceio para grande defesa de Weverton após cobrança de escanteio. No rebote, Borré, impedido, finaliza na trave.

Palmeiras classificado

Mesmo com os Millonários tentando até o fim da partida, sem êxito, o Palmeiras foi classificado graças à vantagem obtida no primeiro jogo contra o River Plate.

+VÍDEOS