Jaboatão dos Guararapes

Operação prende policiais militares e apreende fuzis, pistolas e drogas no Grande Recife

Polícia também apreendeu 1,5 tonelada de cocaína em um imóvel

Karina Costa Albuquerque
Karina Costa Albuquerque
Publicado em 17/01/2021 às 18:04 | Atualizado em 28/03/2023 às 12:34
Divulgação / PM
FOTO: Divulgação / PM

Dois policiais militares foram presos no bairro de Santo Aleixo, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife (RMR) neste sábado (16). Fuzis e pistolas foram apreendidos.

De acordo com a Polícia Militar, o 25° Batalhão recebeu uma denúncia envolvendo reféns, em um loteamento nas proximidades do condomínio Alphaville. No imóvel, a corporação apreendeu 1,5 tonelada de cocaína. 

Abordagem

A caminho do local, equipes da PM abordaram um veículo com quatro ocupantes que tinham "atitude suspeita".

A PM também informou que, entre os ocupantes do veículo, estavam um policial da ativa e um da reserva. Com eles, foram encontrados dois fuzis e cinco pistolas. Os suspeitos foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Jaboatão dos Guararapes.

Cocaína

Depois da abordagem dos suspeitos, equipes do Grupo Tático de Apoio Itinerante (GATI) foram até a residência, localizada no loteamento.

De acordo com caseiros, os quatro homens estiveram no local, revirando toda a casa, procurando por armas e drogas. A polícia encontrou no imóvel aproximadamente 1,5 tonelada de cocaína.

Apreensões

Além da droga, a PM também apreendeu diversos carregadores, 587 munições, rádio comunicadores, um carro, cinco celulares, R$ 450 em dinheiro, coletes balísticos, balaclavas, maçaricos, uma faca, uniformes da polícia, coturnos e pacotes de fita.

Delegacia de Polícia de Prazeres, que vai ficar responsável pela ocorrência, recebeu os materiais apreendidos.

Segundo a Polícia Militar, os agentes sob suspeita serão submetidos a procedimentos na Justiça comum e também a investigações internas, com a possibilidade de expulsão da corporação.