O governador Paulo Câmara participou de coletiva, nesta terça-feira (26), para anunciar o calendário de pagamento do 13º do Bolsa Família, referente ao ano de 2020.
O evento teve transmissão online, diretamente do Palácio do Campo das Princesas, através do canal oficial do Governo de Pernambuco, no YouTube.
"O 13º do Bolsa Família de Pernambuco é a contribuição do nosso governo para buscar efetivamente dar uma renda extra à população mais pobre do nosso Estado", disse Paulo Câmara.
Ele ainda disse que, "diferentemente do programa do governo federal, que só durou um ano, aqui em Pernambuco nós entendemos a importância" do Bolsa Família, em especial durante a pandemia.
Anúncio do calendário do 13º do Bolsa Família
Segundo o Secretário estadual de Desenvolvimento Social e Juventude, Sileno Guedes, há a previsão de pagamento de uma parcela única, de até R$ 150,00.
O pagamento será feito da mesma forma que o benefício do Bolsa Família pago todos os meses, com o mesmo cartão e a mesma conta.